Publicado por Redação em Artigo DNTC, Página da Criança - 02/06/2016 às 09:27:10

Aquecendo corações e fazendo história

 “Tenho me esforçado sempre para anunciar o Evangelho nos lugares onde não se tem falado nada do nome de Cristo” (Romanos 15.20 - BLH)Ilustração do Zeca, personagem do Aventureiros em missão

O conhecimento do passado é um elemento essencial na formação do/a cidadão/ã nesse mundo globalizado. Saber sobre a sua própria história, da sua família, do seu país, da sua igreja é de imensa importância na vida da criança, dada a sua necessidade de adaptação social, contextualização no seu tempo e ambiente e de elaboração dos valores. A apropriação da sua herança histórica a tornará uma criança mais criativa, flexível e mais bem preparada emocionalmente, despertando processos internos de compreensão.

A nossa Igreja Metodista tem sua história no contexto da história da Igreja Cristã. É essencial que educadores/as da fé acessem histórias de irmãos/ãs do passado e tragam-nas para as crianças. Conhecer as histórias da ação de Deus em nossa igreja, através de vidas que se colocaram a serviço da evangelização, é um forte ingrediente para que projetemos a nossa caminhada futura e reconheçamos a vontade e o agir de Deus nessa caminhada.

Posts relacionados

Artigo DNTC, por José Geraldo Magalhães Jr.

Mulheres em Missão

Em Atos 9.36-42, lemos a história de Dorcas, uma mulher piedosa, que cuidava dos/as órfãos/ãs e das viúvas. Ela fazia túnicas e vestidos. Não media esforços para ajudar. No mesmo livro, lemos sobre Lídia: ela se converte ao cristianismo com a pregação de Paulo e o hospeda em sua casa, juntamente com Silas.