Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Notícia, Atualidade, Eventos - 04/06/2019 às 14:03:03

Angular Editora integra Conferência na 68ª Semana Wesleyana, junto com a SBB e a Fateo

Durante a 68ª Semana Wesleyana, evento sediado na Faculdade de Teologia (Fateo) da Igreja Metodista, a Angular Editora participou de uma Conferência com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Fateo. Na ocasião, houve o lançamento da 2ª edição do livro da Pastora e Dra. Margarida Ribeiro, Rastros e rostos do protestantismo brasileiro, e Graça responsável: a teologia prática de John Wesley, do Dr. Randy L. Maddox.

Para o Professor Dr. José Carlos de Souza, o livro de Maddox é o melhor livro já publicado sobre o tema. “Tenho  certeza de que vai ser referência obrigatória para quem ama a teologia, em especial, a teologia wesleyana. Também me trouxe grande alegria a reunião de trabalho entre as equipes da Sociedade Bíblica do Brasil e do Centro de Estudos Wesleyanos, pois foram definidos passos importantes na publicação da Bíblia de Estudos de Wesley. Já podemos ver, no horizonte próximo, mais um valioso recurso para o conhecimento das Escrituras em nosso país, desta vez, com um olhar que valoriza a herança wesleyana”, destacou. 

Quem também se alegrou com a reunião foi o Secretário de Tradução e Publicações da SBB, Rev. Paulo Teixeira. “Alegrou-me ver o interesse de todos pela Nova Almeida Atualizada e pela Bíblia com as notas de John Wesley. A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é muito agradecida a Deus pela oportunidade de participar de mais esta Semana Wesleyana na UMESP”, disse Teixeira. 

Na percepção do Gerente Editorial da SBB, Rev. Denis Timm, “A recente reunião com a Comissão Editorial da Bíblia de  Wesley trouxe-nos esperança e motivação. O projeto está nos seus finalmentes, o que nos faz vislumbrar o lançamento, muito em breve, desta que será a Bíblia mais densamente comentada pelo próprio John Wesley. Estamos todos/as muito animados/as e focados /as nesta publicação, para a glória de Deus e o bem do próximo”, disse.

O Dr. Lauri Emílio Wirth comentou sobre o livro da autora Margarida Ribeiro. “Um livro só cumpre sua vocação quando encontra suas leitoras e seus leitores. Um livro não lido se transforma em fragmento de memória prestes a se perder no baú do esquecimento. O livro de Margarida Ribeiro encontrou seu público com tanto êxito que ficou esgotado na primeira edição”, disse Lauri no prefácio do livro. Na ocasião também aconteceu a reunião da Comissão da Bíblia JW, SBB e Angular Editora, que deverá ser lançada em breve. 

Publicado originalmente na edição de junho de 2019


Posts relacionados

Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Metodista conquista prêmio com artigo sobre Brumadinho

Na primeira semana de janeiro de 2019, resolvi escrever um trabalho para o 24º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental e 14º Congresso Internacional de Direito Ambiental, realizado pelo Instituto O Direito por Um Planeta Verde (IDPV) – São Paulo, maior evento de direito ambiental do país.