Foto: Joanna Kosinska

Foto: Joanna Kosinska

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista publicou hoje, dia 6, no site nacional da organização, a Carta Pastoral da Integridade – documento norteador sobre o tema de 2018: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão servem com integridade.

Cada período eclesiástico conta com um tema específico selecionado pelo Colégio Episcopal da Igreja. Para cada ano, há uma sequência diferente para o tema do quinquênio (2017-2021) “Discípulas e discípulos nos caminhos da missão”. Em 2017, o tema desenvolvido nas igrejas locais foi “alcançam cidades”, e contou com logo oficial publicado pela área nacional da instituição.

Na apresentação do tema que se inicia em janeiro de 2018, o Colégio Episcopal explica a proposta: “Nesta pastoral, descrevemos aspectos importantes da integridade, seu conceito no contexto do tema e como construir a integridade à luz dos valores e princípios da Palavra de Deus e de sua prática em nossos tempos atuais”. Os Bispos e Bispas indicam que o documento seja estudado em grupos, nas classes de Escola Dominical, nos cursos de preparação de líderes, em ministrações baseadas nele para cultos e em encontros diversos da vida e missão da igreja.

O arquivo completo contém oito páginas, com um texto que começa definindo a integridade a partir do texto do evangelho de Mateus. “Todo o capítulo 6 de Mateus é uma grande compilação de ditos de Jesus acerca de “princípios e valores”, uma expressão que temos recentemente incorporado ao nosso vocabulário na aprendizagem acerca do discipulado”, afirma o início da reflexão.

O documento segue com o tema da integridade, referindo-se à “necessidade de uma vivência prática do Evangelho em sua plenitude, em termos de emoção (coração), vontade (alma) e entendimento (atitudes, pensamentos e ações)”. Com subtítulos iniciados em “Construindo a nossa integridade”, o Colégio Episcopal aborda ainda os assuntos que envolvem arrependimento e mudança, inteireza de vida e testemunho vital, escolha de influências e a capacidade de manter a força diante dos desafios.

Acesse o documento na íntegra, disponível para download no site da Igreja Metodista.

Redação EC

Comentários