marina

A Igreja Metodista no Brasil, reafirmando seu compromisso com a missão voltada para as crianças, traz durante o mês de outubro a campanha “Veja com os olhos de uma criança”. A proposta é convidar as pessoas a olharem o mundo, a igreja e Deus com os olhos de uma criança, e para isso, alguns meninos e meninas foram convidados/as a desenhar e contar um pouco sobre o universo infantil.

Carolina Cardena do departamento de comunicação da Sede Nacional, explicou que a motivação da campanha foi pensar em como as crianças enxergam coisas que deixamos de notar. “A criança é sincera e inocente ao descrever o ambiente em que vive. Muitas falam sobre o sol ou flores e é isso, você enxergar as pequenas coisas que hoje você não enxerga, mas que uma criança valoriza muito”, explica Carolina.

No conteúdo oficial de divulgação da campanha você também confere o álbum com os desenhos feitos pelas crianças. Acesse.

Liturgia

O site nacional da organização disponibilizou a liturgia para quem deseja promover um culto especial para celebração do Dia das Crianças esse ano. O documento conta com sugestões de músicas e edificação sob o tema “A Alegria chegou aqui”, e é ilustrada pela turma dos Aventureiros em Missão, do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças.

“O encontro entre Maria, grávida de Jesus, e Isabel, grávida de João Batista, nos revelam algo muito interessante: Isabel diz que seu bebê, estremeceu, ou seja, se agitou, pulou de alegria ao ouvir a voz de Maria. Uma criança, ainda no ventre materno se alegrou e se movimentou para expressar sua alegria”, explica parte do conteúdo, que sugere a decoração com fitas coloridas na igreja para que esse movimento seja representado.

Baixe agora.

Vigília Nacional

A Vigília Nacional pela Criança é um movimento anual da Igreja Metodista brasileira, que destaca motivos de oração por todos os meninos e meninas, que são alvos da missão da igreja. “Elas precisam de ajuda para se defenderem! Temos que ensinar as crianças a andar nos passos de Jesus, a aprender e a viver seguindo o modelo perfeito. Elas aprendem com exemplos das pessoas a sua volta, precisam de cuidado e apoio dos adultos”, explica Eliane Rosendal, coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC).

O texto “Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem”, é o destaque na abertura do caderno que informa sobre a oração, preparação e orientação para celebração. A proposta conta com a sugestão de músicas produzidas pelos departamentos da Igreja Metodista e são acompanhadas pelas cifras. As canções estão todas disponíveis para download no mesmo conteúdo.

O caderno explica ainda como cada espaço pode ser montado para se trabalhar melhor o tema com o grupo de crianças convidadas. “É uma boa oportunidade para tratar, ainda que indiretamente, do tema da violência doméstica contra as crianças. A sensibilidade dos/as dirigentes e o conhecimento da realidade local são determinantes para escolher o tom desta fala”, explica o texto.

Acesse e baixe o conteúdo completo.

Redação EC