2017_11_assembleiaciemal
O Bispo Adonias Pereira do Lago, presidente da 5ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, foi eleito no dia 11 de outubro presidente do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe (CIEMAL), no Panamá.

Para o Bispo Adonias, um novo desafio está à frente. “Diante desse privilégio e responsabilidade que está em minhas mãos, eu me uno a uma junta diretiva para continuarmos o trabalho que o CIEMAL vem realizando ao longo de 50 anos na América Latina e Caribe. Precisamos ser sal e luz para caminhar com uma voz profética voltada para a unidade do Corpo de Cristo”, disse o bispo ao jornalista Gustavo Vasquez após a eleição.

A nova diretoria do Conselho de Bispos/a e Presidentes das Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe foi eleita no dia 10, ficando composta por: Bispo Samuel (Peru), Bispo Juan del Dios (El Salvador) e Bispa Hideide Brito Torres (Brasil).

A Assembleia Geral do CIEMAL contou com a presença da delegação brasileira formada pelo presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, pelo Bispo João Carlos Lopes, Bispa Hideide Brito Torres, Pastora Joa­na Darc Meireles, Secretária para Vida e Missão da Igreja Metodista, Juliana Yade, pessoa de referência da Pastoral de Combate ao Racismo, Pastor Paulo Garcia, reitor da Faculdade de Teologia Metodista (FaTeo), Kelly Simões, leiga da Igreja Metodista em São Paulo e a seminarista Isabelle de Freitas, William Junior – presidente da Confederação Metodista de Jovens e Elizabeth Guimarães, leiga na 1ª Região Eclesiástica.

Outros/as brasileiros/as que atuam na América Latina, como o pastor metodista Luis Cardoso e a presidente da Confederação Metodista de Mulheres da América Latina e Caribe, Leila de Jesus Barbosa, também participaram.

A XI Assembleia Geral do CIEMAL iniciou no dia 9 e terminou no dia 13 de outubro.

Redação EC
Publicado originalmente no Expositor Cristão de novembro/2017