adonias

Bispo Adonias Pereira do Lago | Foto: Kelly Simões

O Bispo Adonias Pereira do Lago, presidente da 5ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, foi eleito na tarde de hoje como presidente do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe (CIEMAL).

Assista abaixo o vídeo do momento em que a atual presidente do conselho, Revda. Lizzete Montalvo, anuncia os novos líderes eleitos.

 

todos

Agência de comunicação Igreja Metodista Unida

Além do Bispo Adonias, a Assembleia Geral do CIEMAL conta com a presença da delegação brasileira formada pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal, Bispo João Carlos Lopes, que trouxe a reflexão hoje pela manhã, Bispa Hideide Brito Torres, eleita ontem como secretária do Conselho de Bispos (leia mais), Pastora Joana Darc Meireles, Secretária para Vida e Missão da Igreja Metodista, Juliana Yade, pessoa de referência da Pastoral de Combate ao Racismo, Pastor Paulo Garcia, reitor da Faculdade de Teologia Metodista (FaTeo) Kelly Simões, leiga da Igreja Metodista em São Paulo e da Seminarista Isabelle de Freitas.

Outros brasileiros que atuam na América Latina, como o Pastor metodista Luiz Cardoso e a brasileira presidente da Confederação Metodista de Mulheres da América Latina e Caribe, Leila de Jesus Barbosa, também participam  do evento que acontece essa semana na cidade do Panamá.

Redação EC