2017_10_flic_oficial

O dia 31 de agosto entrou para a história da Angular Editora. Duas publicações foram vencedoras do Prêmio Areté 2017, entregue na 6ª Feira Literária Internacional Cristã (FLIC). A premiação é destinada a reconhecer a excelência em publicações evangélicas do país. O Jornal Expositor Cristão foi premiado pelo terceiro ano 2017_10_flic_ecconsecutivo, sendo reconhecido como o melhor Jornal Cristão do país. O veículo concorreu com outras duas publicações: Jornal Luz nas Trevas e Voz Wesleyana. Quem recebeu o prêmio foi o editor-chefe do Jornal, Pastor José Geraldo Magalhães.

“A premiação vem coroar um ano de trabalho. Não trabalhamos para isso, mas o reconhecimento em uma Feira Internacional pela terceira vez seguida mostra que estamos no caminho certo. Parabéns a todas as pessoas que colaboram com nosso jornal, mas especialmente à equipe da redação que tem mostrado um excelente resultado”, disse José Magalhães.

O Programa Mais um Pouco, produzido pela Coordenação Nacional de Educação Cristã (Conec) e pelo Departamento Nacional de Escola Dominical, venceu pela primeira vez e concorreu ao lado de duas Bíblias da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Segundo o Pastor Eber Borges da Costa, a responsabilidade agora aumentou. “A sensação é muito boa, principalmente porque agora teremos maior visibilidade do programa, além de ser um tempo em que estamos preparando uma nova série de vídeos. Nossa responsabilidade aumentou, ainda mais com o prêmio”, disse o pastor.

Para Ruan Carlos Martinez, responsável pelo Marketing da Associação de Editores Cristãos (ASEC), a Angular Editora faz toda a diferença na FLIC. “Para nós da ASEC, a presença da Angular Editora é de extrema importância por causa da diversidade de publicações para adultos e crianças, além de trazer conteúdos sérios e de boa qualidade”, destacou Ruan.

Você confere reportagens, entrevistas, podcasts e álbum de fotos que estão disponíveis aqui.

Agenda

2017_10_flic_edA Angular Editora foi responsável pela programação no dia 2 de setembro pela manhã no auditório do Espaço São Luís, em São Paulo. Houve um tempo de devocional conduzido pela Pastora Amélia Tavares, editora da Revista Voz Missionária. O Bispo Emérito Nelson Luiz de Campos Leite conduziu a palestra sobre a importância da literatura cristã e um painel voltado para a educação de crianças promovido pelo Departamento Nacional de Escola Dominical com as redatoras Telma Martins e Pastora Andreia Fernandes. A Pastora Amélia conduziu ainda um painel sobre a presença e relevância das mulheres na Literatura Cristã, destacando o que o mercado editorial oferece para esse público e os espaços que estão sendo conquistados.

no Cenáculo

O devocionário no Cenáculo lançou durante o mês de julho o concurso em celebração do dia nacional da publicação. A proposta era premiar projetos missionários e evangelísticos que usam o material como ferramenta de apoio em suas ações. Grupos que atuam com discipulado, evangelização e edificação apresentaram seus projetos durante o período de inscrições. Foram 14 projetos inscritos que atuam em todo o país. Os finalistas foram selecionados pela comissão avaliadora com base nos votos recebidos, que priorizou a ação desenvolvida por cada participante. Todos os projetos já atuavam há algum tempo em suas comunidades locais, e os três finalistas já têm trabalhos conhecidos pelas Igrejas em sua área de atuação.

2017_10_flic_nocenaculoO no Cenáculo selecionou cinco projetos finalistas: Missão Sal, de São Paulo/SP; Projeto Gotas, de Juiz de Fora/MG; Barco Hospital Metodista, de Manaus/AM; Hospital Santa Rita, de Vila Velha/ES e Núcleo de convivência para idosos, de São Paulo/SP. O Hospital Santa Rita de Cássia ficou em terceiro lugar no concurso, recebendo o prêmio de 450 exemplares de no Cenáculo. Já o projeto Núcleo de convivência para idosos, receberá 600 exemplares pelo segundo lugar do concurso. O grande vencedor é o Projeto Missão Sal, que atua com pessoas em situação de vulnerabilidade na região do Grande ABC, especialmente na Avenida Industrial, conhecido ponto de prostituição da região. O projeto levará 1.200 exemplares.

O prêmio será entregue por bimestre, dividido em seis edições no período de um ano, até alcançar o total de exemplares recebidos pelo projeto. O resultado foi divulgado durante a 6ª Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), na programação da Angular Editora. Confira a reportagem completa e lançamentos da Angular Editora no site www.expositorcristao.com.br.

José Geraldo Magalhães
Sara de Paula
Publicado originalmente no Expositor Cristão de outubro/2017