2014_09_nocenaculo_concurso

Fernando Tambucci, representante da Missão Sal | Concurso no Cenáculo | Fotos: Rodrigo de Brito

O devocionário no Cenáculo lançou durante o mês de julho, o concurso em celebração do dia nacional da publicação. A proposta era premiar projetos missionários e evangelísticos, que usam o material como ferramenta de apoio em suas ações. Grupos que atuam com discipulado, evangelização e edificação apresentaram seus projetos durante o período de inscrições. Foram 14 inscritos que atuam em todo país.

Os finalistas foram selecionados com base nos votos da comissão avaliadora, que priorizou a ação desenvolvida por cada participante. Todos os projetos já atuavam há algum tempo em suas comunidades locais, e os três finalistas já tem trabalhos conhecidos pelas Igrejas em sua área de atuação.

Dos 14 inscritos, o no Cenáculo selecionou 5 projetos finalistas: Missão Sal, de São Paulo (SP), Projeto Gotas, de Juiz de Fora (MG), Barco Hospital Metodista, de Manaus (AM), Hospital Santa Rita, de Vila Velha (ES) e Núcleo de convivência para idosos, de São Paulo (SP).

O Hospital Santa Rita de Cássia ficou em terceiro lugar do concurso, recebendo o prêmio de 450 exemplares de no Cenáculo. Já o projeto Núcleo de convivência para idosos, receberá 600 exemplares pelo segundo lugar do concurso. O grande vencedor é o Projeto Missão Sal, que atua com pessoas em situação de vulnerabilidade na região do Grande ABC, especialmente na Avenida Industrial, conhecido ponto de prostituição da cidade. O projeto levará 1.200 exemplares.

O prêmio será entregue por bimestre, dividido em seis edições no período de um ano, até alcançar o total de exemplares recebido pelo projeto.

O resultado foi divulgado durante a 6ª Feira Literária Internacional Cristão (FLIC), na programação da Angular Editora. Confira a reportagem abaixo.

Sara de Paula
Redação EC

Comentários