2017_10_capa

No mês que se comemora os 500 anos da Reforma Protestante, optamos por dar destaque nesta edição a um tema de suma importância para todos nós. Em setembro, entrou na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal o substitutivo apresentado pelo senador Ricardo Ferraço, na proposta de Emenda Constitucional (PEC) 33/2012 de autoria do senador Aloyzio Nunes, que pretende reduzir a idade penal de 18 para 16 anos.

Parece que a medida de maldade de nossos/as representantes políticos/as contra a parte mais vulnerável da sociedade brasileira não tem fim em um país onde se nega direitos básicos a serviços públicos, como educação, saúde, lazer e segurança. Onde as estatísticas de violência e mortes de jovens aumentam a cada dia, falar em reduzir a idade penal não pode ter outra explicação senão a maldade.

Na matéria de capa, você, caro/a leitor/a, vai encontrar uma excelente reflexão sobre esse tema tão assustador que está em discussão no Senado Federal, além de descobrir ações práticas de como se mobilizar em sua comunidade local.

Claro, é um tema polêmico. Muitos são a favor da redução da idade penal e muitos são contra. A Igreja Metodista sempre esteve do lado mais fraco e oprimido e, nessa causa, eu também apoio. Sou contra a redução da idade penal, pois é melhor investir em educação do que punir adolescentes e jovens. É um trabalho a longo prazo, mas é possível reduzir a criminalidade com educação de qualidade.

Você vai conferir também o tri do Expositor Cristão. Foram três anos seguidos de Prêmio Areté. Um orgulho para o povo metodista em ter novamente o órgão oficial dos/as metodistas como o melhor jornal cristão do Brasil. Quem também foi premiado este ano foi o Programa Mais Um Pouco, idealizado pelo Conec e pela Escola Dominical. Os vencedores concorreram com mais dois finalistas nas categorias Jornal e Multimídia.

E as celebrações dos 150 anos de metodismo permanente do Brasil foram marcadas pela Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e por uma Exposição da Metodista no Hall Monumental. Encerramos a Série sobre o Metodismo com a história da Igreja Metodista na Segunda Região Eclesiástica.

Que Deus nos dê graça!

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA DOWNLOAD EM .PDF

LEIA ABAIXO A VERSÃO DIGITAL

Comentários

  1. Anônimo disse:

    3.5