2017_09_missaonordeste

Aconteceu entre os dias 22 e 30 de julho, no estado de Sergipe, mais uma Viagem Missionária para o Nordeste, realizada pela Igreja Metodista de Botafogo/RJ através do Ministério IDE, em parceria com o Instituto Metodista de Formação Missionária (IMForM). A evangelista Alessandra Bezerra, uma das coordenadoras do projeto, já participou de três viagens com o Instituto nas missões a curto prazo para o Nordeste. “Eu tenho o Nordeste no meu coração. Sempre que tenho a oportunidade dessa missão a curto prazo eu tenho ido e Deus tem abençoado”, explicou ressaltando a importância das parcerias que possibilitam esse tipo de ação. Alessandra defendeu ainda a reflexão de Dick Hills durante a viagem: cada coração com Cristo é um missionário e cada coração sem Cristo é um campo missionário.

O irmão Sebastião Castro, da Igreja Metodista em Botafogo, ministrou palestras sobre missão e evangelismo, atendendo ao chamado missionário do Senhor, tanto no “ide” quanto ao propor o desafio para 14 pessoas que formaram uma equipe abençoada conduzida pelo próprio Deus. “Em vários locais pelos quais passamos, como praças, ônibus, escolas, hospitais e nos centros das cidades, apresentamos de forma criativa, artística e pessoal o evangelho do Senhor Jesus”, explica o irmão Sebastião ao agradecer o apoio da Igreja Metodista Central de Aracaju, que serviu como base para a missão.

Além de ter a colaboração dos membros voluntários da Central, o projeto contou com o apoio dos pontos missionários e congregações metodistas da região (Santos Dumont, Marcos Freire e Malhador). O objetivo foi levar o plano da salvação com material ilustrativo, como pulseiras explicativas, cartilhas sobre drogas, livretos infantis, folhetos, louvor, oração, palavra e trabalho com artes circenses para crianças e adultos/as. Também foi realizado um mutirão de limpeza em um dos pontos missionários, evangelismo na feira livre e visitas nos assentamentos, levando ações sociais.

Outra voluntária a compor o grupo foi Angie Puelles, uma jovem peruana de 26 anos, membro da IM em Botafogo/RJ que, junto com sua família, é fruto de uma missão metodista. “Os esforços realizados pelos/as integrantes do projeto e pela igreja local geraram resultados que agradaram o coração de Deus. Pessoas que já estavam andando na fé se firmaram mais ainda, enquanto outras aceitaram Jesus como salvador de suas vidas”, contou com alegria ao compartilhar as estratégias usadas pelo grupo. “Fizemos um trabalho lindo no assentamento com as crianças e com as mães dessas crianças. Para mim, foi muito gratificante ter aberto mão das minhas férias para trabalhar na obra de Deus”, contou. Joana Araújo compôs o time de apoio da IM Central em Aracaju e articulou seu tempo conversando com a coordenação da faculdade onde estuda e com os/as professores/as para poder participar de forma integral da missão. “Eu expliquei que ia faltar uma semana de aula, mas que estava fazendo um projeto da igreja e que sentia que deveria estar ali”, conta Joana. “Pude aprender muito com eles/as. Em uma semana sinto que amadureci muito. Sinto que eles/as vieram para cá não só para compartilhar como funciona o trabalho deles/as, mas para despertar sonhos adormecidos”.

Assim, esses dias foram dedicados ao serviço da expansão do Reino de Deus, com vidas se rendendo ao Senhor, reconciliação e muito despertamento das igrejas para servir na missão.

Deisiree Feitosa | Igreja Metodista Vitória da Conquista
Publicado originalmente no Expositor Cristão de setembro/2017