umesp

A chamada autonomia universitária se expressa no cotidiano universitário e, no caso da UMESP, no funcionamento regular dos/as colegiados/as e instâncias representativas, previstos em seu Estatuto, com competências claramente definidas. O melhor exemplo que temos neste momento é o da construção do Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade para os próximos cinco anos, cujo processo vem sendo coletivamente trabalhado, a ponto de ter recebido mais de mil contribuições individuais, de alunos/as, funcionários/as e docentes, que vêm sendo sistematizadas de modo que esse importante documento represente as aspirações dos/as diferentes atores/atrizes institucionais, que servirá como plano de governo para esse período.

A UMESP vai acolher a realização do ENAME (Encontro Nacional Metodista de Educadores) em seu Campus Rudge Ramos nos dias 9 e 10 de novembro. Já estamos trabalhando no planejamento para sua sempre exitosa realização. Este é um evento importante que vem sendo realizado pelo Cogeime em sua XV edição, sendo um amplo espaço de reflexão para educadores/as e gestores/as que atuam no sistema educacional metodista. No ENAME, busca-se debater temas contemporâneos, instigantes e eventualmente controversos. Para a edição de 2017 o tema é Educação como missão: desafios e oportunidades da crise econômica e política brasileira. Serão convidados/as especialistas para estimular tão relevante debate.

A Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) pertence à Igreja Metodista do Brasil, sendo parte relevante da missão educadora da Igreja, construída no país ao longo de mais de 130 anos.

São Bernardo do Campo, 17 de agosto de 2017
Prof. Dr. Paulo Borges Campos Jr.
Reitor
Publicado originalmente no Expositor Cristão de setembro/2017