2016_02_aventureiros_rebecaObjetivo: conhecimento de parte de nossa história, agradecer a Deus e a importância dos/as missionários/as.

SOMOS MISSIONÁRIOS E MISSIONÁRIAS

Olá, gente amiga! Vocês viram as reportagens no Expositor Cristão sobre os 150 anos de metodismo? Bastante tempo, né?
Com certeza vocês já ouviram falar sobre a história da nossa igreja, que começou na Inglaterra, com John Wesley. Mas para que a igreja chegasse ao Brasil, foi muito importante a vinda de missionários e missionárias que deixaram seu país, suas famílias e tudo que conheciam, para falar de Jesus. Eles e elas amavam a Deus, sabiam que muitas pessoas precisavam conhecê-Lo, inclusive as crianças como você.
.
Ao virem ao Brasil, falaram de Jesus para toda a gente. Nas escolas dominicais e paroquiais (que eram como escolas públicas) para as crianças. Algumas dessas escolas funcionam até hoje e são como aquela em que você estuda.
.
É tão interessante saber nossa história! Saber de todas essas coisas é importante, pois nós hoje podemos agradecer a Deus pela ajuda dos missionários e missionárias. Podemos valorizar, cuidar e ajudar nossa igreja para que ela continue crescendo e mais pessoas possam ouvir sobre Jesus, como eu e você.
.
Aqueles homens e mulheres viajaram muito para fazer missão. Talvez nós ainda não possamos ir tão longe, mas podemos falar em todos os lugares aonde vamos. Sabe por quê? Porque também estamos na mesma missão! Não precisamos esperar até ficarmos adultos/as para falar de Jesus. E quando isso acontecer, poderemos continuar falando e, quem sabe, ir para outros lugares.

Equipe DNTC