2016_02_aventureiros_ianJunius Estaham Newman, pastor metodista e Superintendente Distrital pioneiramente na obra missionária no Brasil, veio para cá sem pressa para estabelecer o campo de trabalho. Homens e mulheres contribuíram para a expansão missionária e educacional em nosso país, com todo o zelo.

Destaco a missionária e educadora Marta Watts. Sua tarefa era educar crianças e moças brasileiras. O Colégio Piracicabano, o primeiro colégio metodista no Brasil, em sua inauguração tinha apenas uma aluna matriculada, mas Marta persistiu. Sem desanimar, foi atrás e continuou a se capacitar, a se dedicar em tudo que fazia.
No ano seguinte, outras alunas vieram, e o trabalho começou a frutificar. Ela é um exemplo de motivação para nós hoje. Sem olhar para as circunstâncias, persistiu no projeto que Deus tinha proposto em seu coração e, com muita fé, viu o fruto de seu trabalho florescer. O educandário foi a semente para a UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), criada em 1975.
Com essa persistência, dedicação e busca a Deus, completamos 150 anos de Igreja Metodista no Brasil. Hoje, precisamos nos encorajar quando as condições do trabalho junto às crianças ou em qualquer outro ministério ainda não forem totalmente favoráveis. Você e eu também receberemos a bênção de Deus.

Equipe DNTC
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de agosto/2017