2017_08_4re

Projeto Fundação Metodista na 4ª Região Eclesiástica

A Campanha Nacional de Oferta Social começa no dia 20 de agosto em todas as igrejas metodistas do Brasil. Tem como objetivo contribuir para projetos sociais de todo o país. Dos valores arrecadados, 50% ficarão na igreja local e a outra metade será distribuída para as ações selecionadas. Conheça abaixo cada uma delas.

Projetos 1ª Região Eclesiástica

O Galpão Arte Periferia acontece em parceria com o Projeto Sombra e Água Fresca (SAF) e com a Associação da Igreja Metodista no Campo Missionário Distrital em Parque Paulista, no Rio de Janeiro. As atividades são voltadas para os/as mais de 50 alunos/as da comunidade. O Projeto Social com Jiu-Jitsu da Igreja Metodista em Bacia de Anchieta, no Rio de Janeiro, atende à mesma quantidade de jovens e crianças e tem o objetivo de tirar os/as alunos/as da ociosidade, algo que gera sérios riscos para práticas criminosas.

Projetos 2ª Região Eclesiástica

O Lar da Velhice Suzana Wesley atua desde 1967 com sede na cidade de Santo Ângelo/RS. Hoje o local abriga 23 idosas, que são atendidas por 11 funcionários/as. Outro projeto atendido no sul do país pela oferta é a Sociedade Metodista de Amparo à Infância Carazinhense (SOMAIC), no município de Carazinho/RS. A instituição se propõe a oferecer uma educação de qualidade e com os princípios cristãos para mais de 90 crianças.

Projetos 3ª Região Eclesiástica

O Centro para Crianças e Adolescentes – Amas Vila Medeiros é um espaço de referência para o desenvolvimento de ações socioeducativas que busca assegurar o fortalecimento dos vínculos familiares e o convívio grupal, comunitário e social, na cidade de São Paulo. A Associação Metodista Ação Social de Vila Formosa também receberá apoio. A organização atua com crianças e adolescentes da comunidade desde 1980. Hoje oferece atendimento 100% gratuito para 66 crianças, em parceria com o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) da prefeitura de São Paulo.

Projetos 4ª Região Eclesiástica

A Fundação Metodista de Ação Social e Cultural, localizada na cidade de Belo Horizonte/MG, atende os mais variados públicos. Com o apoio do Projeto Nacional Sombra e Água Fresca (SAF), a comunidade conta com atividades voltadas para crianças e adolescentes, idosos/as e até com o Programa Vida Ativa, realizado pela Prefeitura da cidade, além de oferecer Educação para Jovens e Adultos (EJA). Este ano a 4ª Região Eclesiástica também traz como beneficiária da oferta a Creche Metodista Isabel Veiga Pinto, em Belo Horizonte/MG, e atende 126 crianças da comunidade com idade entre 4 meses e 4 anos, que acessam serviços como controle dentário, reforço de hábito de higiene e atividades lúdicas.
2017_08_5reProjetos 5ª Região Eclesiástica

A Associação Metodista de Assistência Social (Creche Maria Tavares) desenvolve seu trabalho na cidade de Uberlândia/MG. O atendimento acontece em período integral para 102 crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses. Na cidade de Cassilândia/MS, crianças e adolescentes de 8 a 17 anos de idade formam o público principal. São cerca de 40 pessoas atendidas pela Associação Metodista de Ação Social (AMAS) com Handebol e Futebol, oferecidos em parceria com o Projeto Nacional Sombra e Água Fresca (SAF).

Projetos 6ª Região Eclesiástica

O Projeto Estação do Reino de Deus trabalha com a promoção de atividades, como música, artesanato com adolescentes e cozinha experimental. O projeto atende mais de 700 pessoas entre 5 e 85 anos em Curitiba/PR. Já a XX edição do projeto missionário Julho para Jesus acontece em 2017 na cidade de Andirá/PR, com atividades sociais e evangelísticas. São mais de 250 missionários/as envolvidos/as em passeatas, distribuição de cestas básicas, atendimento espiritual e social gratuito nas mais diversas áreas da comunidade.

2017_08_7re

Projeto Carlos Pereira na 7a RE.

Projetos 7ª Região Eclesiástica

O Instituto Metodista Carlota Pereira Louro – Lar Metodista fica na cidade de Três Rios/RJ. A instituição asilar abriga hoje 40 idosos/as no regime de moradia permanente e emprega 23 funcionários/as. A Pastoral Carcerária Itaperuna, selecionada este ano, desenvolve projetos que abrangem desde o atendimento oferecido para famílias e amigos/as que vão realizar visitas na penitenciária até o envio de cartas e outros materiais para internos, na Unidade Prisional de Itaperuna/RJ.

2017_08_8reProjetos 8ª Região Eclesiástica

O Centro Comunitário São Lucas – Cecosal, em Brasília/DF, visa ao crescimento espiritual e socioeducativo da criança por meio de aulas diárias com orientação pedagógica, educação ambiental e outras áreas. Outro projeto atendido é a Associação Metodista de Educação Infantil (AMAI) de Goiânia/GO, cuja finalidade é de auxiliar as famílias carentes, oferecendo assistência através de uma formação educacional em período integral para cerca de 80 crianças.

 

Projetos Região Missionária da Amazônia (Rema)

A AMAS de Vilhena/RO desenvolve o projeto Gestantes Adolescentes. As atividades oferecidas envolvem o preparo para uma gestação saudável, além de acompanhamento psicológico e espiritual para cerca de 60 meninas. O Projeto Sombra e Água Fresca atende mais de 60 crianças e adolescentes na cidade de Boa Vista/RR. A ênfase do trabalho está em oferecer atividades como esporte, apoio escolar e atividades de prevenção às drogas.

2017_08_remne

Projeto Sobre a Rocha em Teresina, na Remne.

Projetos Região Missionária do Nordeste (Remne)

O Projeto Social “Sobre a Rocha” é um programa que visa a famílias de baixa renda na cidade de Teresina, capital do Piauí. O compromisso da Remne com a sociedade já atendeu pessoas em situação de risco ou precariedade. Já o foco do Projeto Anastasis, fruto de uma parceria entre a Agência de Desenvolvimento para Povos Não Alcançados (ADPNAS) e a Igreja Metodista Central em Natal, trabalha com tecnologias para o Semiárido Sertanejo com ênfase no sertão do Rio Grande do Norte.

icone_doacoes

ACESSE O SITE  OFICIAL E SAIBA COMO DOAR

Redação EC
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de agosto/2017