sergioarantes

A Igreja Metodista brasileira, se despede hoje do Reverendo Sérgio Arantes Pinto, atuante na 4ª Região Eclesiástica. Seu falecimento aconteceu nessa madrugada, aos 81 anos, na cidade de Juiz de Fora, em decorrência de complicações no tratamento do câncer contra o qual lutava há quase dez anos. O Revdo. Sérgio foi reitor no Instituto Metodista Granbery entre os anos de 1978 e 1985, e sua história foi marcada por um forte comprometimento com a doutrina metodista.

“O pai sempre se destacou em relação as questões da igreja, em relação ao seu comprometimento com o que estava no cânones”, contou um dos filhos, Josué dos Santos Pinto. O pastor também deixa a esposa Martta dos Santos Pinto e o filho Sérgio Paulo dos Santos Pinto, além de amigos/as feitos na caminhada em cerca de dez igrejas pastoreadas por ele.

Sua atuação foi ativa até cerca de cinco anos atrás, quando começou a investir mais tempo no tratamento de sua saúde. Além do câncer, o Reverendo tratava a diabetes e uma série de casos de isquemia. O filho Josué destacou como o pai foi um guerreiro e um exemplo na Igreja Metodista. “Somos dois irmãos e a gente não tem palavras para descrever sua história”, afirmou emocionado.

Ministério Pastoral

Foi em São Paulo que o Reverendo Sérgio Arantes começou seu ministério pastoral, nas Igrejas Metodistas das cidades de Avaré, Botucatu, Ourinhos, Campinas e Ribeirão Preto. Sua transferência para 4ª Região Eclesiástica aconteceu com sua nomeação para o Instituto Metodista Granbery. Em Juiz de Fora, o Reverendo pastoreou cinco Igrejas Metodistas: Igreja Metodista Central em Juiz de Fora, Bairro São Mateus, Jardinópolis, Santos Dumont e Betel. Atualmente, mesmo com a saúde debilitada, o Rev. Sérgio cultuava aos domingos no Granbery.

Seu compromisso, simplicidade e profundas análises bíblicas contribuíram para a história que conta seu relevante ministério junto aos metodistas, especialmente da 4ª e 5ª Regiões Eclesiásticas. A Igreja Metodista se solidariza com a família, amigos e igreja, mas agradece à Deus pela contribuição relevante que o pastor escreveu com a nossa instituição, tanto na vida e missão da igreja quanto no compromisso com uma educação confessional e responsável.

 

sergio arantes

Informações – Ofício Fúnebre 

Reverendo Sérgio Arantes em Juiz de Fora
Cemitério Parque da Saudade
Rua Alencar Tristão – Santa Terezinha, Juiz de Fora – MG

Ofício Fúnebre às 14h  | Capela 5 | Sepultamento às 15h30