2017_08_pauloborges

Cânticos e mensagens de agradecimento mar­caram o Culto de Ação de Graças pelos 20 anos de credenciamento da Universidade Metodista de São Paulo, data celebrada como Jubileu de Porcelana e cuja interpretação bíblica é associada à virtude da resistência.
.
O culto na tarde de 4 de julho foi conduzido pelo pastor Edemir Antunes Filho, da Pastoral Universitária e Escolar, e trouxe a palavra também do reitor Paulo Borges Campos Filho, que resgatou a memória dos 300 anos de origem do movimento metodista, sua chegada ao Brasil e de todos/as os/as funcionários/as e famílias que ajudaram a construir a Rede Metodista de Educação à qual pertence a universidade.
.
“É um privilégio servir a Metodista e sua missão educacional participando desta data. O cristianismo se caracteriza pela resistência. Se todos/as estamos aqui é porque Cristo nos capacita e prepara”, afirmou o reitor sobre o Jubileu dos 20 anos, lembrando que em 2018 completam-se 80 anos da origem da Metodista São Paulo, com a instalação da Faculdade de Teologia em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
.
A oração de gratidão pelos 20 anos de credenciamento universitário foi feita pelo coordenador de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Davi Ferreira Barros, que reforçou palavras de louvor da reverenda Gladys Barbosa e do pastor Wesley Cardoso Teixeira e pastora Angela Balbastro.
.
Também prestigiaram a celebração funcionários/as administrativos/as e diretores/as, como o diretor-geral do mantenedor IMS (Instituto Metodista de Ensino Superior), Robson Ramos de Aguiar, e o diretor de Finanças, Controladoria e Gestão de Pessoas, Ricardo Rocha Faria. O culto foi encerrado com a oração do Pai Nosso e saudações entre os/as presentes/as.
.
Os 20 anos de credenciamento da Universidade Metodista de São Paulo serão lembrados em vários encontros até o final de 2017. A próxima celebração está agendada para 28 de julho, na abertura da Assembleia Docente do segundo semestre. Um hotsite conta as principais passagens da Metodista nos últimos 20 anos, seus cursos, serviços à comunidade, depoimentos de reitores e de quem participou dessa história. Acesse aqui: http://portal.metodista.br/20-anos.

Informações site da UMESP
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de agosto/2017