2017_08_itumbiara

Aconteceu entre os dias 4 e 15 de julho o projeto “Missão Itumbiara”, na igreja metodista de Itumbiara em Goiás na 8ª Região Eclesiástica, onde um grupo de missionários de Macaé/RJ viajaram cerca de 3 mil quilômetros para dedicarem duas semanas de intensas atividades de evangelização na cidade.

Segundo relato do Pastor de Uruaçu/GO, Cleber Moura, esse trabalho missionário é realizado especialmente por jovens do distrito de Macaé/RJ, e as atividades foram intensas. “As atividades foram evangelismo nas praças da cidade, hospitais, escolas, asilo, abrigo de proteção para adolescentes em situação de risco, nos semáforos e estiveram na principal rádio da cidade e também na televisão local”, disse.

O projeto iniciou em 2012 com o objetivo de dar suporte aos novos projetos missionários do distrito. Reuniam-se de 15 em 15 dias para passar os fins de semana ajudando a consolidar novos campos missionários. “O grupo foi crescendo e conseguiram atender até três igrejas ao mesmo tempo. Ajudaram a consolidar os campos missionários em várias cidades”, conta o Pastor Cleber.

Em 2016 deram um passo para um projeto maior e de maior duração – “Missão Uruaçu”, o primeiro fora do Rio de Janeiro. Foram 15 dias de intensas atividades de evangelização. Ainda este ano estão se preparando para irem a Maceió/AL, sempre inspirados/as pelo amor pela obra missionária. Todos os recursos para esses trabalhos são levantados pelos/as próprios/as missionários/as e por doações de irmãos/ãs que acreditam neste projeto, tudo sem levar nenhum custo adicional para a igreja.

Redação EC
Com informações do Pastor Cleber Moura, de Uruaçu/GO
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de agosto/2017