GE2017

Todos os anos o Guia do Estudante, da Editora Abril, realiza a avaliação dos cursos superiores brasileiros. Em 2016, para a sua 26ª edição, foram avaliadas 13,4 mil graduações, das quais 6,9 mil receberam três (bom), quatro (muito bom) ou cinco (excelente) estrelas.

redeA partir dos resultados desse processo, é concedido o Prêmio Melhores Universidades, que aponta quais são as melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil – públicas e privadas – e aquelas que mais se destacaram em oito áreas do conhecimento.
Três instituições metodistas estão entre as principais do país na rede privada. Em Minas Gerias, o Isabella Hendrix foi classificado em 2º lugar, e o Instituto Metodista Granbery ocupa a 2ª posição, ficando apenas atrás da PUC – Minas.
A Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) foi eleita pela 7ª vez como a melhor universidade particular de Comunicação e Informação. Segundo o ranking, a Metodista é a 11ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, em uma lista com 136 IES. Considerando o Grande ABC, a Metodista foi eleita mais uma vez a melhor Universidade particular da região, assim como no Ranking Universitário da Folha (RUF) do ano passado.