capaRevista_Em_Marcha_Professor_web-1O Departamento Nacional da Escola Dominical da Igreja Metodista acaba de lançar mais uma série de revistas com um novo e atual tema: A FÉ QUE NOS DESAFIA NA CIDADE. O assunto conversa com o tema escolhido para esse ano pelo Colégio Episcopal da Igreja Metodista: DISCIPULAS E DISCIPULOS NOS CAMINHOS DA MISSÃO: ALCANÇAM AS CIDADES.

Confira abaixo os detalhes sobre a temática escolhida para esse semestre.

EM MARCHA, CRUZ DE MALTA, FLÂMULA JUVENIL

As revistas para adolescentes [Flâmula Juvenil], jovens [Cruz de Malta] e adultos/as [Em Marcha] possuem 23 estudos. Essa edição traz 18 estudos que trabalham o tema “a fé que nos desafia na cidade”. A partir das experiências de mulheres e homens na Bíblia, os estudos contribuem com o fortalecimento da fé e da nossa atuação missionária em meio aos desafios urbanos cotidianos. Jesus nos chama a alcançar as cidades, anunciando seu amor e salvação. Por conta dos 500 anos da Reforma protestante, elaboramos 5 estudos que abordam a história e os pressupostos teológicos desse episódio que deu origem ao movimento protestante no mundo.

COLEÇÃO BEM-TE-VI

A Coleção Bem-Te-Vi trabalha com diferentes publicações que atendem o público de 0 até 13 anos de idade. A nova edição, que tem como tema: Missão – Aventura Possível, apresenta homens e mulheres que foram desafiados/as a ter fé em Deus, cidades que foram alcançadas por aqueles/as que aceitaram a missão de anunciar a palavra de Deus, igrejascomprometidas com a missão e por último, um estudo, o em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante.

A proposta 

Capa_BTV_7a9_final_11_07_17Capa_BTV_Voo_final_20_07_17_capa

As Revistas da Escola Dominical produzidas pelo departamento e publicadas pela Angular Editora, apresentam uma série de diferencias. Um deles é a disponibilização das três primeiras lições de cada título, para que as pessoas conheçam os temas e possíveis formas de se trabalhar com o grupo de estudos. Apesar de trabalharem o mesmo tema, cada revista respeita a forma de aborda-lo de maneira específica com cada faixa etária.

A Coleção Bem-Te-Vi traz uma de professor/a, com lições para três faixas diferentes de idade. É comum encontrar nas igrejas evangélicas salas unificadas de crianças e pré-adolescentes, então o material possibilita que o/a professor/a trabalhe de maneira prática a apresentação do tema, com aplicação de atividades que tragam um melhor entendimento para cada idade. “A proposta é que se atenda de forma diferenciada as crianças de cada idade, apesar de dividirem o mesmo espaço”, explica a redatora Telma Martins.

O material tem sido publicado com uma única temática para todas as faixas etárias. Quando o mesmo tema é trabalhado em todas as salas, o material também incentiva o diálogo sobre os assuntos abordados na lições em famílias com crianças, adolescentes jovens e adultos. A quantidade de estudos das publicações da Escola Dominical Angular Editora, atendem um semestre completo com suas 23 lições.

Lições para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante

Em 31 de outubro de 2017 comemoramos 500 anos da Reforma Protestante, por isso essa edição traz estudos que abordam o tema. Na série infantil, o tema “Somos um em Jesus”, traz um estudo inpirado em Katharina Von Bora, esposa de Martinho Lutero. Ambos contribuiram para o movimento da Reforma da Protestante iniciado na Alemanha em 1517, e o estudo aborda a contribuição de Katharina como mulher, em um período pouco favorável para voz feminina na sociedade.

Já o material produzido para adolescentes, jovens e adultos, traz cinco lições focadas na na Reforma com os temas:

Sola Fide: a Reforma Protestante
Sola Scriptura: os reformadores
Sola Christus: as mulheres da Reforma
Sola Gratia: méritos humanos não salvam
Soli Deo Glória: culto somente a Deus

Clique aqui para fazer download gratuito das três primeiras lições.

Compre o material na Angular Editora.