2017_08_saf

 

A equipe nacional do projeto Sombra e Água Fresca (SAF) da Igreja Metodista se reuniu nos dias 1º a 3 de julho, em São Luís do Maranhão. O objetivo do encontro foi desenvolver e capacitar os/as agentes locais e regional para o processo de planejamento das atividades nos projetos SAF, além de passar orientações para a formação de suas equipes a fim de otimizar a organização das atividades, padronizar e familiarizar os projetos constantes na Rede do SAF e, consequentemente, facilitar o retorno de informações necessárias aos monitoramentos e relatórios para a equipe nacional e seus/suas parceiros/as.

A Equipe Nacional fez também sua avaliação posterior e, em que pese a necessidade de orientações mais pontuais para a equipe que recepcione o evento em próximas capacitações, considerou-o muito positivo. A presença da Bispa Marisa e dos pastores trouxe um fortalecimento a mais para o evento, especialmente porque são pessoas realmente engajadas com a proposta do SAF.

O prefeito de São José de Ribamar/MA, Luís Fernando Silva, prestigiou o encontro e deu sinal positivo para uma possível parceria na cidade entre a prefeitura e o SAF. O prefeito já visitou o projeto na Liberdade, em Ribeirão das Neves/MG, demonstrando grande interesse e admiração por este trabalho.

O Superintendente Distrital e pastor da Igreja Metodista Central em Teresina/PI, Emanuel Bezerra, juntamente com o pastor Wilson Santos, da Igreja Metodista em São José de Ribamar, e o pastor da Igreja anfitriã, pastor Fernando Fliper Carvalho, deram as boas-vindas à equipe nacional do SAF.

As avaliações das pessoas que participaram foram bastante positivas, dando ênfase à objetividade e importância do encontro para a região. A Bispa Marisa de Freitas Ferreira também participou e dirigiu a devocional no dia 2. Segundo ela, “o desafio é grande, mas vale a pena”.

Sobre o SAF:

O Projeto Sombra e Água Fresca completou 15 anos em 2017 e surgiu devido à demanda para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com idade entre 6 e 14 anos. Atualmente a Rede SAF conta com mais de 60 projetos cadastrados pelo Brasil afora e atende cerca de 3 mil crianças e adolescentes. Para saber como implantar o projeto em sua comunidade local basta acessar o site www.projetosombraeaguafresca.org.br ou enviar e-mail para projetosaf@metodista.org.br.

Redação EC
Com informações da equipe Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de agosto/2017