mulher

Acontece no próximo dia 26, o 16ª Encontro de Mulheres Metodista à Distância, quando também se comemora o dia da igualdade feminina.

“Mulheres nos caminhos da missão e os desafios da saúde emocional” foi o tema escolhido pela organização do evento para essa edição, e traz como base o trecho bíblico de Mateus 8:7: E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.

Mulheres especialistas na área foram convidadas para falar sobre o assunto, como a pastora Blanches de Paula. Ela, que também é teóloga e psicologa, palestrará sobre a área de psicologia. Quem terá oportunidade de falar com as mulheres durante o encontro irmã Rosane Oliveira, da 3ª Região Eclesiástica.

O encontro será marcado pela fala de todas as presidentes das Federações Metodistas de Mulheres. Cada uma das dez líderes, trará uma mensagem às ouvintes dentro do tema. Além delas, as participantes poderão ouvir a palavra da Bispa Marisa de Freitas, presidente da Região Missionária no Nordeste (REMNE), Ivana Aguiar, presidente da Confederação Metodista de Mulheres, Pastora Margarida Ribeiro, coordenadora do Centro Otília Chaves e Pastora Amélia Tavares, editora da revista Voz Missionária.

À distância, mulheres metodistas de todo país terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Confederação Metodista de Mulheres da América Latina e Caribe, por meio da presidente da organização, a metodista Brasileira Leila Barbosa.

“Vamos fazer um convite para campanhas que acontecem até o final do ano”, explicou a Pastora Margarida Ribeiro, lembrando que cada mês trará uma cor e um convite para que mulheres se mobilizem juntas por uma causa específica, mês a mês, incentivadas por palavras de oração e ação.

O encontro conta ainda com músicas, prelúdios e outras participações. Esse ano, ao invés do envio de materiais pelo correio, a organização optou pelo envio de um link para download do material completo. Cada pólo de transmissão inscrito teve acesso prévio ao material para garantir a transmissão do evento, independente de possíveis falhas na conexão com a internet. A precaução garante a participação de todas participantes do encontro, que terão a oportunidade de discutir os assuntos abordados ao final das palestras, podendo discutir, esclarecer dúvidas e compartilhar suas experiências e projetos.

O encontro acontece ao vivo no dia 26 de agosto em dois horários:

Manhã: Das 10h às 12h15
Tarde: Das 14h30 às 16h45

Recomenda-se que as pessoas chegarem meia hora antes no local para o momento de acolhida e devoção.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Centro Otília Chaves através do telefone (11) 4366-5960.

Confira o link de acesso no canal do Centro Otília Chaves e no site da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

Redação EC
Com informações do Centro Otília Chaves