IMG_6868

No último sábado, dia 19 de agosto, durante a segunda sessão da XXV Assembleia Geral da Igreja Evangélica Metodista na Argentina, realizada no Colégio Ward, Vila Sarmiento, em Buenos Aires, foi eleito como Bispo o Pastor Américo Jara Reyes. Ele deve exercer o cargo até o ano de 2021.

Depois da eleição, o bispo antecessor, pastor Frank de Nully Brown, se dirigiu à Assembleia em oração, pedindo para Deus orientação nesta nova etapa da Igreja Metodista, e direção do Espírito Santo para o novo Bispos.

bispo_argentina_luizvergilioA consagração episcopal aconteceu na noite de domingo, dia 20, durante o culto da Igreja Metodista no bairro de Almagro.

O presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, esteve presente na Assembleia acompanhado de sua esposa, Lia Rosa.

Américo Jara Reyes (51 anos)

Com Bacharel em Teologia (ISEDET), tem estudos em Psicologia Social e Educação Popular. Tem sido superintendente por doze anos (Região Litoral, Segunda Região, Distrito Gran Rosario) e pastoreou as congregações em Ituzaingó (assistência), Centro Comunitário Tablada (IDC-IEMA), Circuit Rosario del Tala, Concordia, Chajarí, Colón e Concepción del Rio Uruguay. Na cidade de Rosario, exerce a capelania do Centro Latino-Americano para a Educação (CEL), pastoreando as comunidades da Primeira Igreja de La Paz, coordenando equipes pastorais nas comunidades de La Fe, San Jerónimo, Cañada de Gómez y Máximo Paz. Ele é Presidente do Conselho Geral de Vida e Missão do Conselho Geral da Igreja Metodista. É casado com María Esther Andersen, com quem tem quatro filhas.

Redação EC
Com informações da Igreja Metodista da Argentina