projetopanama-190

O Projeto Panamá 2017, liderado pela Agência Malta da Confederação Metodista de Jovens, reuniu-se este ano na cidade do Panamá, na Igreja Metodista em Pedregal. Ao todo participaram 17 jovens do Brasil e teve participação de jovens da igreja local de Pedregal, no Panamá. A hospedagem foi na própria igreja pastoreada pelo pastor Luciano Pereira, Secretário Geral do Conselho das Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe (CIEMAL).

projetopanama-253Os trabalhos evangelísticos foram realizados nos bairros Panama Viejo, São Miguelito, Chorrera e Pedregal por meio da entrega de panfletos e convite para programação das igrejas, além da realização de um senso religioso para levantar dados dos bairros. Também foram realizados trabalhos em uma escola com pessoas especiais e em uma escola com crianças de diversas idades.  Houveram também oficinas para as pessoas que desejam ou trabalham com o ministério infantil e ministério de louvor. Outras ações foram desenvolvidas, por exemplo, a realização da noite cultural, as visitas nas casas de irmãos da igreja e o apoio a projetos que já são desenvolvidos semanalmente por membros da igreja local.

O primeiro dia do projeto foi de planejamento das atividades que seriam feitas nos próximos dias. O grupo preparou peças de teatro para jovens e para crianças, além de atividades sobre luz do mundo e sobre o Rei Josias para serem ensinadas às crianças. No dia do evangelismo no bairro Pedregal, considerado zona vermelha, o grupo teve experiências marcantes. “Hoje o dia foi bem intenso, separamos a parte da manhã para conhecermos Pedregal, fizemos algumas visitas, conhecemos histórias de vida diferentes e conseguimos perceber, quão grandes são os planos de Deus pra esse lugar. Conhecemos filhos de Deus, pessoas que entendem o poder da oração e o amor de Jesus por eles. Creio que não só para mim, mas para todos, foram momentos e conversas que marcaram nossas vidas.”, disse Karina Santiago, participante do projeto, em seu diário de bordo.

projetopanama-107

No dia de evangelismo no bairro Panama Viejo, em apoio a igreja local no bairro, foram entregues panfletos aos moradores das ruas próximas à igreja. “Encontramos os índios Cuna. E agora? O que fazer se nem nosso irmão que traduzia entendia o que eles falavam? Simples: vamos cantar. “Louvem a Deus com Palmas, harpas e cânticos!” (Salmos 150). Esse é o poder que a música tem. Ela aproxima as pessoas . Uma das índias cantou conosco e aceitou o folheto contendo as músicas que cantamos. Toda essa” serenata” abriu as portas da casa ao lado onde moravam mais 4 índios.”, conta Fabiana Brandão, participante do projeto, em seu diário de bordo que pode ser conferido na íntegra no site www.agenciamalta.org.br

O projeto foi realizado entre os dias 24 e 31 de julho em parceria da Confederação Metodista de Jovens com a Igreja Metodista no Panamá através da CIEMAL. Veja mais informações e fotos em nosso site.

projetopanama-338

Texto e fotos: Comunicação Agência Malta
Agência Malta

Comentários