2017_08_delegacias

No dia 4 de julho foi realizada uma reunião no gabinete do deputado estadual Jacó Jácome. O objetivo foi a entrega de um abaixo-assinado reivindicando mais delegacias para a mulher no Estado do Rio Grande do Norte, haja vista existirem apenas cinco em todo o estado, sendo duas em Natal.
.
Na oportunidade também foi reivindicado o funcionamento das delegacias nos fins de semana, uma vez que, comprovadamente, a violência aumenta nesse período e as mulheres ficam sem ter um local para serem atendidas e acolhidas, restando-lhes o atendimento nas delegacias comuns, onde, na maioria das vezes, por falta de qualificação dos/as policiais, elas são revitimizadas.
.
Após a reunião, o Pastor Geo­rg Emmerich foi convidado a dar entrevista na TV da Assembleia Legislativa. O deputado vai propor em emenda impositiva do Orçamento dobrar o valor do orçamento para as Delegacias de Mulheres (DEAMs), de modo a garantir o atendimento ao pleito.
.
Estavam presentes o Pr. Georg Emmerich, Maria da Conceição Marques (presidente da sociedade de Mulheres Natal), Dirceia Souza Alcântara da Silva (tesoureira 1), Erivalda da Silva Gomes (tesoureira 2), Gerlusia Regina Paiva (secretária) e Vitória Régia Cavalcanti (mentora e articuladora da reivindicação de mais casas de proteção à mulher no RN).

.

Redação EC
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de agosto/2017