2017_07_concurso

 

No 3º domingo de junho (18), foi comemorado o Dia Nacional do no Cenáculo na Igreja Metodista do bairro Planalto, em Belo Horizonte/MG. Para celebrar os 78 anos do Encontro Diário com Deus em terras brasileiras, foi realizado o seminário Celebrando a Vida Devocional. O evento contou com a presença de mais de cem participantes em um clima de festa, alegria e gratidão.

Os depoimentos apresentados em vídeos e posteriormente ao encontro revelaram como esse devocionário tem alcançado múltiplos públicos com uma palavra de encorajamento, fé e, especialmente, um encontro com Jesus nos diversos movimentos da vida.

A igreja local, por meio de seu pastor, Dilmar Carvalho Paradela, e sua liderança local organizaram um ambiente acolhedor e fraterno para todas as pessoas que participaram do seminário. “Saímos desse seminário com a expectativa de ampliação do número de assinantes, a começar pelas famílias de nossa igreja local. Entendemos que essa ferramenta é importante no processo de discipulado metodista. A Igreja local, por meio de seus dons e ministérios, acolheu com alegria o seminário, da mesma forma que cada assinante tem recebido o no Cenáculo”, enfatizou o pastor Dilmar.

O editor nacional do no Cenáculo, Bispo Adriel de Souza Maia, ressaltou a importância da veiculação com antecedência no Expositor Cristão para que o evento conseguisse alcançar os objetivos. “Creio que este ano tivemos uma boa metodologia, uma boa preparação através de um jornalismo dinâmico. Muitas pessoas encaminharam boas palavras de motivação, utilizaram os subsídios e oraram de uma forma especial em favor do ministério, portanto, a equipe do Expositor Cristão fez um trabalho essencial para celebrar a data”, disse o Bispo.

O editor nacional destacou também o acolhimento e a organização da igreja anfitriã. “Tudo foi muito bem organizado. A Igreja acolheu com muito carinho, com café da manhã e, posteriormente, tivemos um almoço de confraternização; na oportunidade eu fiz um estudo à luz do Salmo 100, mostrando a importância de celebrar a vida devocional, ou seja, a vida devocional tem que passar por dois eixos importantes: alegria e gratidão”, finalizou.

Concurso

O evento proporcionou a oportunidade para o lançamento do Concurso no Cenáculo, que ajudará projetos missionários. Uma boa oportunidade para igrejas, organizações, ministérios e até mesmo para você que é, ou gostaria de ser, um/a agente do no Cenáculo. Você poderá desenvolver um projeto que vise à utilização do devocionário. E pode ser em igrejas, escolas, penitenciárias, clubes ou qualquer lugar aonde você queira levar a Palavra de Deus.

Para saber sobre o concurso do no Cenáculo ou renovar e fazer assinaturas acesse www.nocenaculo.com.

Redação EC
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de junho