2016_02_aventureiros_formigarra

Objetivo: Fortalecer o vínculo entre o/a responsável e a criança e aprender os valores de uma forma simples.

Juntos/as somos fortes!

Papai e mamãe estavam num corre-corre com os preparativos para o churrasco, pois receberiam algumas pessoas da nossa igreja para o almoço de comemoração e ações de graças. Não tenho muita idade para fazer tudo aquilo que os/as adultos/as fazem, mas estava a observar e, na medida do possível, tentando ser útil perguntando a ele/a como poderia ajudar.

Mamãe sempre prepara uma deliciosa maionese que ninguém consegue fazer, sem contar com a farofa temperada com ingredientes gostosos. Papai sempre sabe comprar uma carninha especial, procura qualidade. As sobremesas são feitas pelos dois, com muita dedicação, sem falar no sabor, pois arroz-doce igual ao dele não tem, e pudim de leite condensado igual ao dela, nem se fale!

Prestei atenção ao fogo da churrasqueira, como os carvões queimavam mantendo as brasas vivas prontas para receber a carne, e como o calor deixa a carne saborosa e pronta para ser servida. Notei que uma daquelas brasas caiu ao chão por um dos buracos da churrasqueira e aos poucos ela foi se apagando. Chamei a atenção do papai para o que tinha visto, ele me pegou em seu colo, aproveitou a oportunidade e explicou algo que nunca mais pude esquecer.
Papai disse que a igreja é como a brasa e o braseiro, quando estamos juntos/as, congregando, caminhando, participando, isso gera união e também calor, contudo, se achamos que é melhor caminharmos sozinhos/as, isolados/as, muitas vezes a gente esfria. Quando estamos juntos/as, entre nós Jesus está! Gosto muito da minha igreja, dos irmãos, das irmãs, dos amigos e amigas! Juntos/as somos fortes!

Equipe DNTC
Publicado originalmente no jornal Expositor Cristão de julho