capa_ec_ago_17-1

O Colégio Episcopal, inspirado por Deus, desdobrou o tema geral do quinquênio em cinco subtemas, sendo que, em 2017, a Igreja Metodista está pautada no tema Discípulas e discípulos nos caminhos da missão: alcançam cidades. Essa tônica acaba se repetindo na dinâmica da Igreja ao longo dos anos.

No mês de julho, o alcançar cidades fica mais evidente devido aos diversos projetos missionários que acontecem em várias cidades. Este ano, pela primeira vez, o Expositor Cristão acompanhou de perto dois projetos missionários – um deles foi fruto da parceria do projeto de Sustentabilidade do Jornal EC, divulgada no mês de junho.

Nossa equipe acompanhou o projeto Uma Semana Pra Jesus da 3ª Região Eclesiástica, em Santana de Parnaíba/SP, além da 20ª edição do Projeto Momento de Deus para a Missão da Federação Metodista de Jovens da 1ª Região Eclesiástica, que este ano aconteceu na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.

Uma das lideranças e moradora do bairro Cidade de Deus, Vanessa Miranda, recomendou que não utilizássemos a câmera para filmar e fotografar. “Existem os meninos da localidade que não podem mostrar o rosto. Assim não trazemos problemas para mim e para mais ninguém”, alertou Vanessa.

Nosso cinegrafista, Rodrigo de Britos, colocou a câmera na mochila e partimos sem saber o que iríamos encontrar pelo caminho. A pouco mais de 800 metros, nossa primeira parada com o grupo para orar foi numa barraca de drogas a céu aberto. Ao lado, tinha dois jovens com pouco mais de 17 anos. Cada um com um fuzil na mão. Oramos e seguimos em frente como se nada tivesse acontecido por ali.

Várias experiências foram ouvidas durante o projeto, que terminou com uma marcha pela paz pelas ruas do bairro. Um tempo de bênção divina, tendo em vista que na semana anterior houve um conflito com tiros entre polícia militar e traficantes.

Alcançar cidades implica em sair para a missão. É o que você vai ler nas páginas 8 a 11. Até o fechamento desta edição, alguns projetos ainda não tinham sido realizados, mas a Igreja Metodista está em movimento para cumprir o Ide de Jesus pelas ruas das cidades em tempos que completa 150 anos de metodismo permanente nas terras brasileiras.

Que Deus nos dê graça!

Pr. José Geraldo Magalhães

BAIXE AQUI SUA EDIÇÃO EM .PDF

Leia a edição on-line abaixo: