2017_06_ficc_festival

Cineastas e produtoras de cinema já podem inscrever os seus filmes no V Festival de Internacional de Cinema Cristão (FICC), que acontece entre os dias 12 e 16 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ). Podem ser inscritos filmes de longa-metragem, média, curta, documentário, série, animação, clipe musical, filme estrangeiro, e esse ano vem com uma novidade: a produção do minuto. Todos podem participar com a produção de um minuto, uma ou mais.

Na divulgação, a FICC defende que as maiores ideias do mundo surgiram de pensamentos, aparentemente, mirabolantes de pessoas simples e transbordantes de ideias que depois de materializarem o ideal que carregavam dentro de si e fizeram da sétima arte a maior oportunidade para externar ao mundo os seus ideais. Com esse pensamento, o festival acontece há quatro anos consecutivos abrindo espaço não só para nomes já consagrados do cinema cristão, mas também para novos profissionais que desejam compartilhar sua arte.

“Se a sua narrativa fomenta a família, busca o resgate dos valores ou traz uma mensagem realista ou ficção, é exatamente a sua história que queremos mostrar”, explica o site oficial do Festival, que recebe inscrições de produtores até o dia 15 de junho. Acesse aqui.

Confira o regulamento do Festival e a programação completa do FICC no SITE OFICIAL.

Redação EC