Treina Sul Fluminense (002)

Nos dias 6 de maio, 3 e 17 junho de 2017, a Federação Metodista de Jovens da 1ª Região, realizou a 2ª edição do Treina Jovem com o tema “Repintando a Igreja”. O intuito do evento é treinar as lideranças de jovens das igrejas locais e potenciais líderes, para o desenvolvimento da missão em suas respectivas igrejas e ministérios.

Treina Baixada Fluminense (002)Esse ano o evento refletiu sobre os 500 anos da Reforma Protestante, os seus reflexos e desafios para a igreja atual. Os temas, Bíblia, Escola Dominical e Discipulado foram os assuntos abordados nas oficinas ministradas pelos/a pastores/a Herbert Nogueira (Metodista em Nova Cidade – Nilópolis), Thaiana Assis (Metodista em Parque Paulista – Duque de Caxias) e Rogério Machado (Metodista em Piabetá – Magé).

O evento também contou com a participação do Bispo Emérito Paulo Lockmann que falou sobre a importância da Bíblia e trouxe uma reflexão sobre o evangelho de João. Durante a realização do Treina Jovem participaram dos momentos devocionais trazendo uma palavra o pastor Gustavo Faleiro (Metodista em Botafogo – Rio de Janeiro) e o SD de jovens no distrito de Resende Jonas Menandro, além do Pr. Herbert (pastor assessor da FEMEJO 1RE).

O Treina Jovem foi realizado em três etapas. A primeira foi realizada na Igreja Metodista em Copacabana no dia 06 de maio direcionada aos 08 distritos do município do Rio de Janeiro. A segunda etapa foi destinada aos quatro distritos da Baixada Fluminense, no dia 3 de junho, e foi realizada na Igreja Metodista Central em Duque de Caxias. Por fim, a terceira etapa foi destinada aos 4 distritos do Sul Fluminense no dia 17 de junho e foi realizada na Igreja Metodista Macedônia/Resende. Ao todo participaram do evento cerca de 150 líderes de jovens.

Treina Rio (002)

Mesa Executiva da Federação Metodista de Jovens 1RE
Fotos: Mídia Regional FEMEJO 1RE