acaosocial

Registro do encontro para planejamento de ações se solidariedade no Complexo do Alemão

 

“Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério. (2 Timóteo 4:5)”

O dimensão mais importante (se não a única) de nosso chamado e ministério como cristãos é o da solidariedade humana, em especial pelos que estão em situação de sofrimento e maior vulnerabilidade. Stanley Jones nos lembra isso ao afirmar que “o espírito que emana da cruz é vicário. Cristo na cruz fez do pecado do outro o seu pecado, do sofrimento do outro o seu sofrimento. A falta deste espírito está nos matando como comunidade humana”.

Na manhã de quarta feira, dia 04 de maio, líderes religiosos e representantes do Viva Rio que atuam na unidade de saúde mental para dependentes químicos do complexo, se reuniram na Igreja Metodista em Bonsucesso, partilhando o pão e planejando uma ação com atividades de solidariedade aos moradores do Complexo do Alemão, que diuturnamente convivem com a violência, morte e negligência do Estado.

O versículo tema do evento a ser realizado é o texto do profeta Isaías 32:17: “E a obra da justiça será paz; e o efeito da justiça será sossego e segurança para sempre”. Estiveram presentes nesta primeira reunião de planejamento o Secretário Executivo de Ação Social da Igreja na 1º RE – Pastor Edvandro Machado, o Pastor da Igreja Metodista em Bonsucesso – José Dorimar, o Pastor da Igreja Batista situada nas mediações do Complexo – Jairo Souza, representante da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), Pastor Henrique Vieira e componentes da equipe do Viva Rio que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Ad Miriam Makiba.

A data do evento será amplamente divulgada. Contamos com a presença e orações de todos pelos participantes, e principalmente pelos moradores desta localidade carente de paz e justiça. Que possamos como Igreja de Cristo ser sinal do Reino de Deus em meio a tanto sofrimento e morte. Religiosos pala paz – Evento em solidariedade aos moradores do Complexo do Alemão.

Que possamos como Igreja de Cristo ser sinal do Reino de Deus em meio a tanto sofrimento e morte.

Pastor Edvandro Machado Cavalcante
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região

Saiba mais no Blog da Ação Social: https://secretariaexecutivadeacaosocial.wordpress.com/