SITE capelão

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha. De acordo com o edital, há 2 vagas para pastores/as, sendo uma para Pastor/a da Igreja Assembleia de Deus e uma para Pastor/a da Igreja Batista. O período de inscrições acontece entre os dias 22 de maio e 19 de junho de 2017.

“É importante ressaltar que pastoras também poderão concorrer ao cargo de Capelã da Marinha do Brasil. Até o momento só temos capelães pastores.”, informa o Rev. Aluísio Laurindo da Silva, presidente da Aliança Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil (ACMEB).

As pessoas aprovadas e classificadas na Seleção Inicial, realizarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW). É necessário  ter mais de 30 e menos de 41 anos de idade,  possuir, pelo menos, 3 (três) anos no exercício de atividades pastorais, na igreja para a qual se candidatou à vaga e estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.

Para mais informações, acesse o edital completo, disponibilizado para candidatos/as no site oficial da Marinha brasileira. Confira aqui.

Redação EC