2017_06_umesp_seminarista

Alegria, festa, brincadeiras e celebração. Assim podemos resumir as atividades da Festa do Dia do Seminarista – evento que acontece no Campus da Universidade Metodista de São Paulo todos os anos no mês de maio.
Vocacionados/as para exercerem o ministério pastoral na Igreja Metodista, os/as estudantes, na maioria jovens, deixam suas casas e cidades para passar quatro anos se preparando no curso de teologia da FaTeo. Para eles/as, a Festa é um tempo de acolhimento, mas, sobretudo, de comunhão e para rever as pessoas.
Para o aluno Guilherme Mendes Barreto (7ª RE), que está no primeiro ano do curso de teologia, a Festa proporciona um tempo de alegria. “Fico muito feliz, porque percebo como somos recebidos/as. Aqui estão pessoas de várias igrejas que se deslocam para participar com a gente”, disse.
O coordenador do Programa Pastoral Comunitária da FaTeo, Pastor Adilson Mazeu Ferreira, volta à faculdade depois de um tempo de pastorado. “Que alegria!

Depois de mais de 25 anos de pastorado voltar para a Faculdade de Teologia e caminhar com eles/as, não como aluno, mas como pastor. Me sinto muito privilegiado com esse pastoreio”, destacou.
A programação contou com a tradicional Olimpíada de John Wesley, que envolve esportes como vôlei, futsal e dominó, brinquedos para crianças e adulto/as, barracas que são utilizadas por igrejas para arrecadar fundos para a missão em suas comunidades locais, além do culto pela manhã. Também teve a parte de cinema no espaço do edifício Gama.
O Pastor e Reitor da FaTeo, Paulo Roberto Garcia, destaca a importância da conexidade da igreja na vida dos/as estudantes. “É um momento de integração e celebração. É um tempo de gratidão, porque Deus continua chamando homens e mulheres e permite que a faculdade de teologia, igreja local e regiões participem desse projeto missionário na vida deles/as”, disse o Reitor.
Taís Dias da Costa (3ª RE), seminarista do 3º ano, já participou outras vezes e explica o que ela mais gosta na festa: “Sempre participei da Festa, mesmo antes de ser seminarista. A parte que eu mais gosto é do culto, além de ser um tempo de encontrar as pessoas que são de outras igrejas”, disse Taís.
A equipe do Expositor Cristão realizou uma reportagem no dia do evento. Assista ao vídeo abaixo.

José Geraldo Magalhães
Editor-chefe EC