2017_06_alemanha_peres

O Bispo José Carlos Peres, acompanhado da esposa, Maria da Penha Gonçalves Peres, e da agente nacional do Projeto Sombra e Água Fresca, Keila Guimarães, estiveram na Alemanha entre os dias 20 de abril e 7 de maio. A viagem foi para apresentar os projetos missionários da igreja metodista brasileira com a intencionalidade de manter as parcerias missionárias.

“Estivemos na celebração de despedida da Bispa Rosemary, da Alemanha, além de visitar várias Igrejas. O Bispo Peres pregou em quase todas. Visitamos também um albergue de refugiados/as e participamos do jubileu das Diaconisas e do dia Missionário”, destacou Keila.

Para o Bispo Peres, a experiência foi marcante, como ele destacou em entrevista para o Giro de Notícias do Expositor Cristão (http://bit.ly/giroec23). “A viagem foi muito boa e educativa para mim. Em termos de Igreja participamos de uma consulta missionária onde esclarecemos sobre nossos projetos e, se possível, a continuidade de manter essa parceria”, disse o Bispo.

Na ocasião, as/o brasileiras/o estiveram em Wuppertal apresentando as parcerias em três vias: Brasil, Alemanha e Moçambique; posteriormente, viajaram para o sul de Marbach. A Igreja em Marbach está planejando uma corrida patrocinada para 2017, e a verba arrecadada com patrocínios será destinada para os dois projetos indígenas que são apoiados pela Igreja Metodista Alemã no Brasil (Tremembé e Tapeporã).

Outras cidades, igrejas e congregações metodistas estiveram no roteiro dessa viagem missionária, como Stuttgart, Heidelberg, Tübingen, Bayreuth, Pegnitz, Schwarzenberg, no leste da Alemanha, Zwönitz, e Nürnberg.

Redação EC