2017_05_mulher_igreja

As mulheres metodistas do nordeste estão mobilizadas para realizar o enfrentamento da violência contra as mulheres. Em um vídeo gravado na Igreja Metodista (IM) de Natal, no RN, a Bispa Marisa de Freitas, presidente da Região Missionária do Nordeste (REMNE) e a presidente da Sociedade de Mulheres da igreja local, Maria da Conceição, convidam todas a se unirem em apoio ao abaixo assinado que pede melhorias em delegacias no estado, que somam apenas cinco unidades.

“Queremos construção de mais delegacias, queremos o funcionamento dessas delegacias 24 horas, e queremos o funcionamento também nos finais de semana, que é quando a violência é maior”, explica Maria. O vídeo que divulga a ação traz depoimentos ainda de outras mulheres que atuam na luta, convocando para mobilização e apresentando dados da violência contra a mulher. “Nós sabemos que no Rio Grande do Norte, somente nesse primeiro trimestre, nós tivemos 17 mulheres assassinadas, fora aquelas que estão em situação de violência”, explica a assistente social Vitória Régia, membro da IM em Natal.

Para assinar, entre em contato com a Sede Regional da Igreja Metodista na Região Missionária do Nordeste (REMNE).
Rua Desembargador Góes Cavalcante, 331, Parnamirim
Recife – PE
Teleone: (81) 3202.3050

Confira o vídeo abaixo, publicado originalmente na página oficial da Região.

Confira também mais matérias sobre o enfrentamento que a Igreja Metodista realiza na luta pelo fim da violência contra a mulher. Hoje é o dia em que mulheres de todo o país usam roupas pretas, promovendo um protesto silencioso com a campanha internacional #QuintaFeiraUsoPreto. Saiba mais.

2017_04_mapa_mulheresPara saber onde ficam as unidades da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) no estado do Rio Grande do Norte, clique aqui.

Para localizar a Delegacia da Mulher em outro estado, clique aqui.

para denunciar algum tipo de violência contra a mulher, disque 180.

Redação EC