Caminhada pela Paz (002)

Com o tema “Mulheres Marcadas por Deus alcançam vidas que sofrem”, a Igreja Metodista Central em Valença acolheu o 16º Encontro Regional da Mulher Metodista. Em meio à alegria, expectativas, emoções, caravanas chegando, mais acima de tudo com a certeza e a confiança firmada em Deus, a presidente da Federação de Mulheres, Fátima Regina, inicia esse acontecimento que é uma verdadeira festa na presença de nosso Deus.

Presença no encontro -1500 pessoas (002)O evento aconteceu no dia 18 de março de 2017, às 10h com mulheres do Distrito de Valença e convidadas. A palavra de acolhida foi ministrada pelo Pastor local Rev. Luiz Henrique Hott Ramos, e o encontro seguiu com louvores a presidente acolheu a todas e todos os  presentes no encontro.

 

A palavra da manhã foi ministrada pelo Bispo Paulo Rangel em  Lamentações 3: 19-22. Momento de edificação, exortação, força e fé no Deus da nossa salvação. Palavra essa que foi recebida com alegria, mediante as manifestações de glorificação e palmas que foram dadas durante a ministração.

O momento da apresentação dos distritos conduzido pela Pastora Lígia Fernandes, como sempre é um marco de emoção nessa programação. As irmãs preparadas com echarpes, faixas e bolas coloridas anseiam em fazer o melhor no momento da chamada.

Bispo Paulo RangelEsse ano fomos grandemente abençoadas, pois dos 16 Distritos que compõe a 1ª Região, todos foram representados de forma expressiva, pois tivemos uma base de 1.500 pessoas participantes. Louvamos a Deus pela vida de nossas Secretárias Distritais que se comprometeram com a obra de forma responsável e incansável.

Autoridades de outros seguimentos também estiveram presentes: Ivana Aguiar Garcia – Presidente da Confederação; Amélia Tavares – Editora da Revista Voz Missionária; Ezequiel Faleiro – Presidente da Federação de Homens da 1ª Região; Deise Marques – Coordenadora da Educação Cristã; Deusimar Gomes de Oliveira – Presidente da Associação de esposas de pastores; e Débora de Oliveira Ribeiro dos Santos – Coordenadora Regional de Escola Dominical.  Não podemos também deixar de destacar a presença de muitas pastoras e pastores que tem apoiado o trabalho da Federação na Região.

Diretoria e SDs (002)

Durante a tarde foi realizada a Caminhada pela Paz: mulheres de todas as idades levam para as ruas de Valença o seu protesto pacífico de indignação e vergonha pela violência contra as mulheres, com faixas e cartazes. As mulheres metodistas da 1ª Região se posicionam e buscam solução para essa situação que envolve toda sociedade. Moradoras e moradores participaram do momento com acenos e corações feito com as mãos.

Diretoria com pastores locais (002)De volta ao templo, tivemos uma peça, chamando a atenção para a situação de mulheres que são humilhadas e depreciadas, quando, no entanto, tudo o que querem e precisam é de ajuda. Baseado na História da Samaritana, as mulheres marginalizadas perguntam: “Quem pode me ajudar?”. Tivemos ainda o testemunho de superação da Pastora Sirléia, como tem sido a recuperação e a vida após a violência sofrida por sua filha que resultou na morte de seu filho. O testemunho, independente de qualquer coisa, louva o nome do Senhor. Para terminar, a Pastora Giselma Brum, Assessora da 1ª Região nos trouxe a reflexão final.

Só temos a agradecer a Deus, por tudo que foi realizado: pelas nossas vidas como Federação, onde procuramos oferecer o melhor à Deus, apesar das circunstâncias; as Secretárias Distritais que foram incansáveis e levaram as caravanas; à igreja Central de Valença, seus pastores, pastoras; e às mulheres que se prontificaram a participar dessa grande festa.

Toda Honra, toda glória sejam dadas ao nome do Senhor!!

Sonia Soares Teixeira | Vice-Presidente da Federação de Mulheres