2017_04_joaocoimbra_giro

Hoje, 19 de abril, comemora-se o dia dos Povos Indígenas.  A data foi proposta em 1940, pelas lideranças indígenas do continente que participaram do Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México.

O Expositor Cristão preparou uma série especial de entrevistas com as pessoas de referência nacional nas pastorais, incluindo o responsável pela Pastoral Indigenista, Pastor João Coimbra. O áudio da entrevista está disponível abaixo, basta clicar no “play”.  Saiba o que o pastor pensa sobre os direitos humanos dos povos indígenas e conheça suas ideias para levar a missão às igrejas de todo Brasil.

A edição de abril do Jornal Expositor Cristão, também trouxe uma matéria sobre o trabalho de metodistas junto aos povos indígenas, com o Pastor João Coimbra como entrevistado. No conteúdo, você pode conferir um pouco mais sobre a história da missão em terras brasileiras.

“Foi no antigo Mato Grosso que, em 1928, a Igreja Metodista iniciou o trabalho com os povos indígenas com a Missão Kaiowá – logo após a criação de oito Reservas Indígenas pelo Governo Federal em 1920. Três igrejas históricas se aliaram nessa missão: a Igreja Presbiteriana Independente e do Brasil, além da Metodista, que estava representada pelo recém-formado em Medicina, dr. Nelson Becker Araújo, e o técnico agrícola Francisco Brianezi. O trabalho foi interrompido em 1946 e voltou 25 anos depois com o pastor Scilla Franco.”

Leia a matéria completa aqui.

Redação EC