sarandi

Escolhemos o mês de março para intensificar nossa luta contra todo e qualquer tipo de violência à mulher. Alavancado pela Sociedade de Mulheres da Igreja Metodista de Sarandi (IMES), presidida pela irmã Zilá Brum,  tivemos um mês com duas grandes iniciativas neste sentido: a primeira foi um dia de atendimento, palestras e esclarecimentos, inclusive sobre o assunto em pauta, e o segundo foi o culto realizado no dia 19 de março onde a Igreja foi sarandi2motivada a vestir preto e declarar nossa posição de repudio as formas expressas de violência e injustiças. Dissemos não também a exploração sexual feminina!

Toda programação foi dirigida pelas mulheres que vestiram preto e celebraram a um Deus que acolhe a todos e todas igualmente; nesta noite a palavra ficou a cargo da irmã Simone Braga que falou sobre o desafio de Ana, uma ótica feminina do sofrimento.

Outras ações estão programadas para o ano de 2017, incluindo a participação da Igreja Metodista no Sarandi na Marcha contra a violência, que acontecerá na cidade de Porto Alegre. A IMAS é atualmente pastoreada pelo Rev. Geovanilson Rodrigues que também vestiu preto em apoio a Campanha.

A Igreja Metodista no Sarandi
Rua Claudio Dubreuil, nº 131 – Bairro Sarandi – Porto Alegre