O Programa Jovens Talentos selecionou 12 profissionais de 97 pessoas que se inscreveram | Rodrigo de Brito

O Programa Jovens Talentos selecionou 12 profissionais de 97 pessoas que se inscreveram | Rodrigo de Brito

No último dia 17 de março, a Educação Metodista deu início a uma importante etapa de um dos projetos mais promissores da instituição. A data marcou a apresentação oficial dos/as 12 profissionais contratados/as por meio do Programa Jovens Talentos Metodistas.

O programa tem como objetivo atrair, reter e desenvolver profissionais metodistas em início de carreira por meio de um programa estruturado e transparente. Lançada em 2016, a iniciativa ocorre em parceria com a empresa Meta Talentos e integra a política de aceleração de carreira da organização.

O Programa Jovens Talentos Metodistas contou com um número expressivo de inscrições on-line. Ao todo, a vaga foi visualizada por 1.580 jovens e, de acordo com o perfil solicitado, houve 96 habilitações. O processo seletivo logo na primeira etapa seguiu com 59 postulantes à vaga na etapa de testes on-line, 51 na entrevista com o consultor, 42 na dinâmica de grupo, 13 na entrevista com o gestor e, finalmente, 12 profissionais foram recrutados/as.

Os/as jovens contratados/as integram a Igreja Metodista, contam com até três anos de formação em suas respectivas áreas de conhecimento e irão atuar nas instituições educacionais metodistas em São Paulo (São Bernardo do Campo e Piracicaba), Minas Gerais (Belo Horizonte e Juiz de Fora), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre).

A partir da cerimônia de apresentação oficial, os/as selecionados/as do Jovens Talentos Metodistas passam a atuar sob a companhia de um/a gestor/a, responsável por conduzi-los/as nos trabalhos realizados nas instituições. Os/as profissionais passarão por diversos módulos de treinamento para que adquiram conhecimentos técnicos e comportamentais e se desenvolvam para atuar com excelência em suas funções.

Os/as gestores/as com os/as 12 jovens que atuarão em várias instituições metodistas.

Os/as gestores/as com os/as 12 jovens que atuarão em várias instituições metodistas.

Relatos

A Educação Metodista contará com os trabalhos dos/as novos/as colaboradores/as em diferentes áreas. O setor de Comunicação e Marketing acolherá Fábio Macedo Antunes, Luan Ferreira e Samara Pupo. Ligia Durrer e Letícia Floria atuarão no Jurídico, enquanto Charles Waldow e André Ribas integrarão o Contas a Pagar. Completam a equipe Deborah Rocha (Coordenação Pedagógica), Sofia Giorgi (Gestão da Qualidade), Pedro Garcia (Engenharia de Projetos), Leonardo de Souza (Projetos Educacionais) e Daniel Junior (Administração de Campus).

Nascido na cidade de Birigui, no interior paulista, Fabio Macedo Antunes será um dos jovens talentos atuantes em Piracicaba, também em São Paulo. O profissional tomou conhecimento do programa pela página da Igreja no Facebook. “A expectativa é a melhor possível. É uma oportunidade pela qual lutei bastante para conquistar e, graças a Deus, conquistei. Estou feliz e creio que vai ser o início de uma grande fase na minha vida”, aposta.

“O plano foi bastante eficaz”, afirma Ronilson Carassini, diretor de Tecnologia da Informação, Comunicação e Marketing da Educação Metodista, que informa que as comunicações incluíram Colégio Episcopal, Regiões Elesiásticas, Expositor Cristão, pastores/as , lideranças da mocidade, entre outras estratégias. “Contamos com ampla divulgação nas redes sociais e canais digitais para que toda a comunidade de jovens das igrejas soubesse do programa e pudesse participar. O programa foi muito bem recebido por todos/as os/as interessados/as, que passaram a ter acesso a uma oportunidade única”, salienta.

“Vale ressaltar a importância da transparência no processo seletivo”, afirma Talitha Zamplonio, gerente de Recursos Humanos da Educação Metodista. O aspecto da transparência é destacado por unanimidade por todos/as os/as envolvidos/as no Programa Jovens Talentos Metodistas.

Jovens Metodistas

Para o professor Robson Ramos de Aguiar, diretor-geral da Rede Metodista de Educação, o Jovens Talentos metodistas foi um sucesso. “Foi um projeto em nível nacional e alcançou todas as regiões, inclusive as que ainda não têm instituições educacionais metodistas”, revela.

“O processo se desenvolveu com critérios técnicos, sem interferência interna ou externa, recrutamos jovens metodistas de vários estados. Foi um tremendo sucesso, reforçando ainda mais a nossa confessionalidade”, explica Robson. “Foi uma experiência nova. Percebemos a necessidade de oferecer uma chance para os/as jovens metodistas, que sempre tiveram o sonho de trabalhar em nossas instituições”, afirma o diretor.

Apoio

Segundo o diretor-geral, este programa estava na agenda de planejamento apresentada pela Educação Metodista no 20º Concílio Geral. “Agradecemos a Deus, Bispos, Bispas, COGEAM, CONSAD e Confederação e Federações Metodista de Jovens pelo total apoio ao programa”, ressalta Robson Ramos de Aguiar.

De acordo com o diretor, a continuidade do projeto está garantida. “A Educação Metodista é uma instituição de oportunidades”, declara. “O Projeto vai continuar e tem potencial para crescer ainda mais. Esperamos potencializar o número de inscrições nas próximas edições e novamente contar com a ajuda de Deus e de todos/as os/as envolvidos/as. Aos poucos, criaremos uma cultura em torno do Jovens Talentos Metodistas”, completa.

Israel Bumajny | Coordenador de Comunicação
Gerência de Comunicação e Marketing
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão impresso de abril/2017