CPUs sendo entregues para a realização dos cursos profissionalizantes.

CPUs sendo entregues para a realização dos cursos profissionalizantes.

A Igreja Metodista em Marcos Roberto (IMMR), na cidade de Campo Grande (MS), iniciou dia 4 de fevereiro um Projeto Social voltado para a formação de jovens e adolescentes. Criado e denominado por membros da IMMR de Mens Sana in Corpore Sano (Mente sã num corpo são), o projeto tem como objetivo proporcionar aos/às adolescentes e jovens do bairro e região qualificações profissionais nas áreas de Auxiliar Administrativo, Manutenção em Microcomputadores e Elétrica Básica. Os cursos acontecem nas dependências da Congregação Metodista no Aimoré 2.

Os cursos mencionados são disponibilizados à sociedade de forma exclusivamente gratuita para famílias de baixa renda, sendo necessário que todos/as os/as alunos/as estejam matriculados/as e frequentando regularmente a escola. Os/as facilitadores/as são membros da IMMR e trabalham voluntariamente no projeto. No ato da inscrição para os cursos oferecidos, os/as responsáveis que demostraram abertura a um acompanhamento familiar preencheram um formulário disponibilizado pelo Ministério da Família, para que, além do social, a Igreja possa oferecer um trabalho pastoral junto às famílias dos/as alunos/as, e assim fortalecer e ampliar o vínculo iniciado através do projeto.

Neste ano o projeto conta com o apoio de uma empresa local, que trabalha diretamente na área de Tecnologia da Informação e disponibilizará vagas de emprego no Programa Jovem Aprendiz 2017 para os/as alunos/as que se destacarem no decorrer dos cursos.

Raízes Wesleyanas

Através da leitura do Evangelho e dos Documentos do Metodismo, a IMMR compreende que é chamada a sinalizar o Reino de Deus em meio à sociedade. Dessa forma, a comunidade de fé visa alcançar o ser humano em sua totalidade a partir das Escrituras e das raízes wesleyanas, em sermões e estudos em que se enfatiza a importância do resgate e vivência dos atos de piedade e atos de misericórdia; movimentos que simultaneamente devem estar integrados na vida do/a cristão/ã metodista. Atos de piedade são ações que levam ao crescimento espiritual (leitura bíblica, participação nos sacramentos, oração individual e comunitária, jejuns…). Atos de misericórdia englobam todas as atitudes derivadas da comunhão com Deus, em favor e amor ao próximo, buscam a promoção da vida e da justiça social.

É por meio do encher-se na presença de Deus e do esvaziar-se no serviço ao próximo, que a IMMR busca se firmar como uma comunidade de “Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão produzindo frutos de uma vida santificada”.

Pastor José do Carmo da Silva
Igreja Metodista em Marcos Roberto – Campo Grande (MS)