quintafeira_marisa

A Campanha Nacional “Quinta-feira eu uso preto e digo não à violência contra a mulher” tem tido a participação de mulheres e homens de diversas partes do país. Os/as funcionários/as da Sede Nacional da Igreja Metodista e Colégio Episcopal têm apoiado a Campanha desde que a Confederação Metodista de Mulheres abraçou a proposta. Desde então, as mulheres metodistas em várias partes do país estão saindo em defesa da mulher que sofre violência.

No mês de março, uma série de vídeos e posts nas redes sociais da página oficial da Igreja Metodista estão sendo divulgados. Os/as Bispos/as gravaram, em fevereiro, vários pronunciamentos manifestando apoio à Campanha “Eu digo não à violência contra mulher”.

Marcha

A Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres da 8ª Região, por meio de suas Sociedades Distritais, incentivou a realização de uma Marcha com o intuito de manifestar sua posição sobre a crescente Violência Contra a Mulher.

Os Distritos Norte e Sul de Brasília (DF) promoveram o evento e entregaram um documento à Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo do Distrito Federal, além de uma carta enviada ao Governador do DF, com sugestões de ações positivas em relação à Não Violência Contra a Mulher.

Na Escola Dominical, houve palestra da Delegada Jun Aurea Costa B. de Carvalho (da Delegacia da Mulher) sobre o tema “Panorama sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres” e, em seguida, os/as participantes seguiram para o Eixão Norte em marcha, vestidos/as com a camiseta da campanha “Quinta-feira eu uso preto e digo não à violência contra a mulher”.

Redação EC