serra-negra

A Confederação Metodista de Mulheres reuniu a mesa das Federações e as Superintendentes Distritais para o Encontro Nacional de Lideranças das Federações Metodistas de Mulheres, em Serra Negra (SP), entre os dias 3 e 5 de fevereiro. Foram 150 mulheres inscritas no encontro. Elas vieram de várias partes do país e estavam animadas com o tema “Mulheres marcadas por Deus alcançam vidas”. A temática dialoga com a ênfase determinada pelo Colégio Episcopal da Igreja Metodista para este ano: Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão alcançam as cidades.

A programação contou com oficinas e palestras, acolhendo entre as principais palestrantes a Secretária para Vida e Missão da Igreja, Pastora Joana D’Arc Meireles, que levou uma mensagem sobre a organização da Igreja Metodista, a começar da Igreja local até a área nacional. A primeira palestra, intitulada “A Mulher de hoje”, aconteceu logo no primeiro dia do encontro. “O perfil de uma Sociedade Metodista de Mulheres” e “Preparadas para alcançar vidas” também foram temas de mais duas palestras.

Para a presidente da Confederação Metodista de Mulheres, Ivana Garcia Aguiar, ter um encontro de capacitação no início do ano é importante para o planejamento anual. “Vamos começar um novo quinquênio e queremos estar preparadas. Vamos rever nossas posições para termos sociedades de mulheres fortes e atuantes”, disse Ivana.

Participação

Simone Xavier da 7ª Região é Secretária de Atas da Federação. Ela vai levar o aprendizado na mala. “As palestras e oficinas foram muito edificantes. Somos uma região nova e precisamos de capacitação. Realizamos neste ano oficinas de capacitação e queremos levar o aprendizado que adquirimos aqui para os distritos”, disse.

Leia Aparecida Gomes Rosa é SD do Distrito do Vale da Paraíba, interior de São Paulo, e também vai repassar o aprendizado adiante. “Ter um aprendizado melhor com as outras regiões para aperfeiçoar mais aquilo que você faz é fundamental. Discutimos a falta de unidade de nossos grupos societários locais. Irei a cada Igreja para falar desse material para que o Vale possa se tornar cada vez mais unido”, afirmou Leia.

Patrícia Gomes saiu do Rio Grande do Norte para participar. “Minha ideia é levar e expandir nosso trabalho como SD e o trabalho das mulheres na Igreja Metodista”.

A programação contou também com vários momentos de reflexão em grupo sobre os desafios enfrentados em cada canto do país.

O Jornal Expositor Cristão registrou o evento. Confira vídeos e álbum de fotos aqui.

Publicado originalmente no Expositor Cristão de março.

Redação EC

Publicado originalmente no Expositor Cristão de março. Acesse aqui.