convite_bispoluiz

O presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, completa 15 anos de esse ano. A 2ª Região Eclesiástica presidida pelo Bispo marcou um culto de gratidão e honra. A celebração de Ação de Graças acontecerá no dia 18 de março, sábado, às 19h no Espaço do Centro de Eventos Mariápolis em São Leopoldo (RS).

O culto é aberto a toda comunidade cristã e promovido pela Liderança Regional composta pelo Ministério de Ação Episcopal (MAE), Coordenação Regional de Ação Missionária (COREAM), Federação, Ministérios e Pastores Regionais.

“como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade” Sl 92. 1-2

Ministério

O Bispo Luiz Vergílio foi eleito no 17ª Concílio Geral de Maringá, em 2001, passando a exercer seu episcopado em 2002 na 2ª Região Eclesiástica, onde permanece. As atividades na área de combate ao racismo do Bispo já é conhecida. Além da formação na área de Teologia e Educação, registra relevantes participações sociais como membro do Movimento Negro nos anos 80 e docente do primeiro pré-vestibular gratuito voltado para jovens negros e pobres terem acesso à Universidade. Vergílio ainda foi responsável pela criação da Pastoral de Combate ao Racismo da IM brasileira, e participou da elaboração do Programa Nacional Antirracismo, publicado em março de 2016.

Veja a biografia completa do Bispo no site da 2ª Região Eclesiástica.

Redação EC
Com informações da 2ª Região Eclesiástica