juvimi_4re_

Entre os dias 18 e 21 de janeiro, aconteceu a primeira edição do encontro Juvenis Vivendo Missão (JuViMi). Trata-se de um projeto missionário idealizado pela Federação de Juvenis da 4ª Região Eclesiástica que, neste ano, reuniu cerca de 50 adolescentes de Minas Gerais e Espírito Santo no Colégio Metodista Granbery, em Juiz de Fora, MG. “Nosso objetivo é permitir que os juvenis conheçam as diferentes formas de fazer missão e o modo de aplica-las nas diversas áreas e momentos da vida”, explica a presidente da FeMuJu, Marina Amorim.

A programação contou com oficinas de Teatro, Dança, Música e Malabares, com enfoque no uso dessas expressões artísticas em ações evangelísticas. “Todo tipo de missão é válida. Estamos aqui para cumprir o IDE, e há várias formas de falar do amor de Deus. Temos que explorar!”, defende a secretária de Comunicação da FeMeJu, Giovanna Milazzo.

Além das oficinas, os juvenis participaram de palestras com os missionários Leônidas Guimarães, da Igreja Metodista em Barão do Cocais, MG, Thiago Fagundes, da Metodista em Itapoã, Vila Velha, ES, o representante nacional do ministério Sat7, Marcelo Sathler, o reitor do Granbery, Clóvis de Castro e o Pastor assessor da Federação George Paradela. Todos eles contaram suas experiências e falaram sobre missão no contexto metodista. “Nosso sonho é que esse projeto seja o primeiro passo para despertar do ardor missionário na vida do juvenil em terras mineiras e capixabas”, afirma o pastor George.

E na sexta-feira (20), uma ação evangelística nas ruas da cidade, foi a oportunidade que os participantes tiveram de colocar em prática o que aprenderam durante as oficinas e palestras. “Foi uma experiência maravilhosa e eu tenho certeza que todos que estiveram aqui vão chegar em casa com muita vontade de fazer missão”, compartilha a secretária de atas de Confederação de Juvenis, Lizandra Zanetti.

As fotos e os vídeos do encontro podem ser conferidos na página do Facebook da Federação de Juvenis da 4ª Região

Confira abaixo o vídeo oficial.

Giovanna Milazzo
Comunicação da FeMeJu 4RE

Comentários