2016_02_aventureiros_ian

Nossa Igreja Metodista funciona na estrutura de dons e ministérios. Está organizada em níveis: local, distrital, regional e nacional, tendo em cada um desses níveis organismos responsáveis por dar dinamismo ao trabalho missionário da igreja. Dentro desse contexto, está o Trabalho com Crianças que, no nível local, chama-se ministério, e nos demais é chamado de Departamento. Não são vários trabalhos, ou várias igrejas, mas é um só trabalho, desenvolvido nos diversos níveis, para que haja unicidade e dinamismo, pois somos uma só igreja.

Os Departamentos Distritais, Regionais e Nacional de Trabalho com Crianças são orientados em seu funcionamento pelos Cânones (que é o nosso documento normativo). São organizados por lideranças eleitas e nomeadas para exercerem suas atribuições, de acordo com o período eclesiástico (2 anos nas Regiões e 5 anos na área Nacional).

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças tem, neste ano de 2017, uma nova Coordenadora eleita, a irmã Elaine Rosendal Siqueira da Silva, esposa do Pastor da Igreja Metodista Glauco Antonio Siqueira da Silva. Ela tem 41 anos, é membro da Igreja Metodista há 30 anos, está há cerca de 23 anos no trabalho com crianças, tendo atuado nas equipes Local e Regional de Trabalho com Crianças. É mãe do Estevão, de 11 anos, e da Yohana, de 5 anos. Foi escolhida pelo Colégio Episcopal e COGEAM dentre nomes indicados pela equipe do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, para exercer suas atividades neste período eclesiástico.

Pais, mães e pessoas que trabalham com crianças devem estar atentos/as às propostas da Área Nacional, geralmente disponibilizadas através do site oficial de nossa Igreja Metodista, e, ao realizar as propostas, buscar adequar à sua realidade local. É imprescindível que aproveitem os espaços de comentários no site para dar um retorno, relatando como foi realizado e apontando suas sugestões. Esse feedback pode ajudar na produção dos próximos materiais.

Rogéria de Souza Valente Frigo
Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças
Publicado originalmente no Expositor Cristão impresso de fevereiro/2017. Acesse aqui.