2017_01_metodista_ead

A Universidade Metodista de São Paulo vai oferecer 36 novos polos de apoio para Educação a Distância a partir do 1º semestre de 2017, cujas inscrições para o vestibular já estão abertas. Autorização do Ministério da Educação foi divulgada em 17 de novembro último por meio da portaria 717 do MEC (Ministério da Educação) e significa duplicar a base atual no país de 36 polos EAD, modalidade em que a Metodista aposta firmemente, apesar da crise econômica.

A graduação a distância somava 6,3 mil alunos no primeiro semestre de 2016 e 12,3 mil estudantes presenciais nos três campi da instituição. Na pós-graduação latu sensu foram 1,2 mil alunos EAD, o dobro dos 618 presenciais.

Outra novidade na EAD está na introdução de cursos on-line em que, além das videoaulas tradicionais, há um encontro virtual toda semana no polo de apoio, ocasião em que o estudante pode interagir com professores/as e colegas, destaca o professor Luciano Sathler, coordenador de Educação a Distância da Metodista.

Em 2017 também serão introduzidos cinco cursos de segunda licenciatura EAD para quem já possui uma habilitação. “Dependendo da formação anterior do candidato, é possível completar a segunda licenciatura entre 12 e 18 meses”, anuncia o professor Luciano.

Player pleno

2017_01_metodista_ead_creditos
O alargamento da educação a distância é importante etapa de um processo iniciado em fevereiro de 2013. A Metodista, que está presente em 14 Estados mais o Distrito Federal, foi a instituição que recebeu autorização do MEC para o maior número de polos. Agora também atuará em mais quatro Estados: Mato Grosso do Sul, Alagoas, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, claramente uma estratégia de tornar-se um player com territorialidade plena, destaca o coordenador de EAD.

“Vários dos novos polos, especialmente no Sul e Sudeste, foram estabelecidos em parcerias com escolas, faculdades e centros universitários vinculados à Igreja Metodista. Também estamos buscando credenciamento institucional para a modalidade a distância da Universidade Metodista de Piracicaba, do Centro Universitário Izabela Hendrix, em Belo Horizonte (MG), e do Centro Universitário IPA, em Porto Alegre (RS). Em breve, esperamos ter uma rede de polos compartilhada entre essas Instituições de Educação Superior (IES). Isso é parte de uma estratégia de alcance internacional, que inclui parcerias com algumas IES metodistas de reconhecida excelência acadêmica, situadas em centros de inovação localizados, especialmente, nos EUA, América Latina e Ásia”, antecipa o professor Luciano Satlher.

Integralização em Teologia

Também está aberto o processo seletivo Metodista para 2017 do Programa de Integralização de Créditos para Conclusão do Curso Superior de Teologia. É destinado a portadores/as de diploma/certificado de conclusão de Curso Bacharel em Teo­logia oferecido por seminário maior, faculdades teológicas ou instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa, na modalidade de curso livre, que desejam obter diploma reconhecido do curso de Teologia com aproveitamento de disciplinas cursadas. As inscrições vão até 13 de janeiro de 2017.

Redação EC
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO JORNAL EXPOSITOR CRISTÃO DE JANEIRO 2017

Comentários