2017_confederacaodehomens2

Esteve reunida na Sede Nacional da Igreja Metodista, nos dias 2 a 4 de dezembro, a Confederação Metodista de Homens para avaliação e alinhamento de planos e projetos para o novo ano. O tema de trabalho que o grupo estabeleceu para ser desenvolvido por todas as Federações em 2017 foi “Homens Metodistas nos Caminhos da Missão alcançam e influenciam as cidades”.

A ideia é enfatizar o caráter missionário assumido pelos homens metodistas, em especial, a missão urbana, contemplada no próximo período eclesiástico. A Confederação e representantes das Federações reafirmaram a parceria com a Região Missionária do Nordeste (Remne), especialmente com o trabalho realizado em Porto Seguro (BA).

O presidente da Confederação, Marcus Vinícius, considerou o encontro muito importante. “O final de semana foi muito produtivo. Elaboramos uma Cartilha para introdução dos homens na visão dos grupos societários, que têm como público-alvo as sociedades de homens das Igrejas locais. A ideia é esclarecer o que é ser grupo societário e quais nossos objetivos, incluindo algumas sugestões de estratégias”, disse.

2017_confederacaodehomens1Na ocasião, os homens conversaram sobre a realização dos congressos regionais, que acontecerão em 2017. Um dos pastores da Igreja Metodista em Vila Isabel (RJ), Pastor Tiago Medeiros da Costa Silva, participou do encontro e compartilhou a experiência em realização e organização de congressos, uma vez que tem ajudado na organização dos congressos dos/as juvenis.

“Renovamos nosso compromisso de oração todas as segundas-feiras e convidamos a quem quiser se unir a nós, para orarmos em favor da Igreja Metodista, da Confederação, das Federações e dos grupos societários”, finalizou o Presidente Marcus Vinícius.

A coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical, Pastora Andreia Fernandes de Oliveira, participou com uma reflexão e ministração da Ceia para o grupo. Para aqueles/as que desejam conhecer mais as atividades da Confederação Metodista de Homens, basta acessar o site www.homensmetodistasdobrasil.com.

Redação EC
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO JORNAL EXPOSITOR CRISTÃO DE JANEIRO 2017