2016_12_universidade_metodista

As Instituições Metodistas de Ensino Superior de todo o país vão oferecer em 2017, uma condição especial para membros da Igreja Metodista (IM). A oferta é de 30% de desconto em cada mensalidade a partir do terceiro mês do curso. e isenção da segunda parcela. O benefício permanece até a conclusão dos estudos, e é estendido para filhos e filhas de membros ativos das IM no Brasil.

A iniciativa teve base no espírito confessional e comunitário das organizações. “As práticas filantrópicas da Educação Metodista são parte da história da instituição e constituem rico legado de histórias bem-sucedidas. No passado, diversos alunos foram beneficiados com bolsas e descontos para levarem adiante os estudos e realizarem sonhos. Agora, com a novidade do “Incentivo educacional aos membros da Igreja Metodista”, mais estudantes poderão contar com esses privilégios”, informa a divulgação no site da Rede Metodista de Educação.

Cursos de graduação e pós-graduação estão disponíveis no programa, tando na modalidade presencial como EAD (Educação à distância). Também é necessário prestar o vestibular normalmente para ingressar por meio de aprovação no Processo Seletivo previsto no Edital 01/2017.

O site também traz um dos exemplos de sucesso do programa de desconto oferecido para metodistas ao longo do ano. “Nayara Alves Gervásio é fruto da tradição filantrópica da Educação Metodista. A ex-aluna do curso de Administração no Centro Universitário Izabela Hendrix contou com bolsa para cursar a graduação. Já formada, foi aprovada no programa Generation Transformation, mantido pela Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos, e atua em missão internacional com refugiados em El Salvador”, conta a Instituição sobre a missionária.

Nayara também concedeu entrevista ao Expositor Cristão em agosto, ressaltando o quanto o apoio do Izabela Hendrix e do Projeto Sombra e Água Fresca foram importantes para o seu desenvolvimento ministerial. Leia a entrevista completa aqui.

Regulamento – Além da comprovação de que o candidato (ou filho) é membro há mais de dois anos de uma Igreja Metodista, e da carta de recomendação assinada pelo pastor local, há mais alguns critérios que devem ser observados. O regulamento completo está disponível no portal da universidade. Acesse aqui.

Se você não é membro da Igreja Metodista no Brasil, pode conseguir descontos por outros programas de incentivo oferecido pelas instituições, entre eles até 90% de bolsa para os três primeiros colocados no vestibular, incentivo para transferência e desconto para segunda graduação. Acesse o catálogo completo aqui.

Redação EC