2016_12_connected_missionO Pastor Luis de Souza Cardoso (foto ao lado) assume, a partir de 1º dezembro, como head (cabeça) do Escritório Regional para América Latina e Caribe (ALC), em Buenos Aires. Trata-se de um escritório conjunto com o Upper Room – no Cenáculo. O processo seletivo começou em julho pela equipe dos Ministérios Globais de Atlanta, nos Estados Unidos, e só terminou em outubro após uma convocação para treinamento em Atlanta.
.
“Fiz várias entrevistas, juntei documentação e passei por um pesado processo que eles/as chamam de background-check, que é feito por uma empresa de RH independente. Eles/as examinam a vida do/a candidato/a exigindo certidões negativas na justiça, polícia civil e detran. A última entrevista foi quando estive em Houston no Concílio Mundial Metodista, em setembro, com o secretário geral dos Ministérios Globais, Thomas Kemper, e com a ex-editora do Upper Room, Sarah Wil­ke, além de consultarem outras pessoas às quais já fui subordinado”, disse o pastor Luis.
.
2016_12_luis_cardosoCardoso irá supervisionar o pessoal do Escritório Regional e proporcionar orientação, conforme necessário. Também vai relacionar a unidade regional e coordenar os esforços da equipe regional com os esforços da sede em Atlanta (HQ); auxiliar os/as responsáveis pelos escritórios regionais para gerar planejamento e direcionamento estratégico e, com sua equipe, vai monitorar e avaliar projetos que estão em andamento na região da ALC, sob subvenção de Ministérios Globais, receber e processar novos pedidos em colaboração com o Chefe dos Escritórios Regionais, a equipe de Advance e a área de auditoria. Essas são algumas funções que o pastor Luis exercerá em Buenos Aires.

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de dezembro