chapecoense-luto

O acidente que abalou o país no dia 29 de novembro tem despertado a comunidade de fé em várias partes do mundo para oração. A tragédia ocorrida nos arredores de Medellín, na Colômbia, deixou 71 mortos, entre eles 19 jogadores da Chapecoense que disputariam a final da Copa Sul-Americana no país, e 21 jornalistas. As últimas informações confirmam que três atletas continuam internados após serem salvos pelas equipes de resgate colombianas: Alan Ruschel (lateral-esquerdo), Neto (zagueiro) e Follmann (goleiro).

Centenas de manifestações das autoridades nacionais e internacionais foram emitidas durante todo o dia de ontem em pronunciamentos oficiais e redes sociais. O presidente eleito do Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, compartilhou em seu perfil pessoal que “Nenhuma conquista, nenhuma vitória, nenhum campeonato pode ser mais importante do que o valor da vida humana”. A mensagem ainda seguiu direcionando orações às famílias e vítimas da tragédia.

O país segue desde ontem com 3 dias oficiais de luto decretados pela presidência da república. Já a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, decretou 30 dias oficiais de luto em nota oficial, suspendendo inclusive as comemorações que aconteceriam no Natal e no Ano Novo.

Igreja Metodista em Chapecó – Mobilizado pela tragédia, Alberto Inácio, pastor da Igreja Metodista em Chapecó, converteu a vigília de oração que aconteceria no sábado, para um dia de busca por consolo. Em um vídeo com a bíblia posta sob a camisa da Chapecoense, o pastor faz a leitura do Salmo 86-7, que diz “No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás”.

“Eu sei que nesse tempo precisamos de consolo, precisamos da mão de Deus sobre a nossa vida”, explica o pastor em vídeo. “Nosso intuito é buscar consolo. É buscar paz diante de Deus”, menciona ao dizer que a igreja estará aberta durante 24 horas para receber moradores da cidade que desejarem interceder, assim como para aqueles que necessitam de oração. Confira o convite abaixo:

 

Serviço
24 horas de oração em Chapecó – SC
Data: 03 de dezembro de 2016
Local: Igreja Metodista em Chapecó – Santa Catarina
Endereço: Rua Guaporé, 607D – Presidente Médice

A Igreja Metodista no Brasil se pronunciou oficialmente no começo da tarde dessa quarta-feira (30) em seu site oficial, se solidarizando com familiares das vítimas. Confira o texto aqui. A mensagem assinada pelo Colégio Episcopal da instituição, afirma que “o trágico acidente gera dor e sofrimento a todos nós, assim como as demais mortes de nosso país que, infelizmente para muitos, são denários normais do cotidiano”, pois a mensagem também se refere à vítimas de injustiças sociais e corrupção de governos e políticos de mal caráter.

A Igreja do Evangelho Quadrangular também se pronunciou oficialmente, mencionando os oito jogadores que faleceram no vôo e frequentavam a igreja, além do Dr. Marcio Koury, médico que trabalhava no Projeto Lucas da Instituição. Confira abaixo:

quadrangular_chapeco

 

Sara de Paula
Repórter EC

Comentários