2016_11_fosforo_advento
O período do Advento acontece nos quatro domingos que antecedem o natal. Esse ano, a celebração tem início no domingo, dia 27 de novembro e termina no sábado, dia 24 de dezembro.

O site nacional da Igreja Metodista no Brasil (IMB) já preparou um conteúdo organizando os materiais de apoio disponíveis para promover o evento em Igrejas Locais. O conteúdo atende todas as faixas etárias e esse ano trabalha com novidades para programações infantis. Os materiais foram produzidos em parceria com o Projeto Sombra e Água Fresca.

No conteúdo principal também foram disponibilizados slides e sugestões de músicas para organizar o momento, além da história e origem da celebração. Acesse aqui.

cartaz-advento-e-dh-20161Direitos Humanos – A Assessoria Regional de Direitos Humanos da 3ª Região Eclesiástica (DH3RE) também lançou um projeto especial para o período, com foco nos Direitos Humanos. “A proposta é trabalhar, em cada semana, um tema relativo aos Direitos Humanos, relacionando com o tema do Advento e os textos bíblicos do Lecionário. Além disso, há orações, afirmações e fé e litanias preparadas com muita atenção por colaboradores e colaboradoras da DH3RE”, afirma a divulgação feita no site e redes sociais da área.

A primeira semana aborda questões ligadas aos Imigrantes e Refugiados, enquanto a próxima semana trabalhará a questão da População Negra e periferias.

Clique aqui para acessar a campanha.

Regional – No site da 1ª Região Eclesiástica você encontra o texto do Rev. Edson Cortasio Sardinha, falando sobre “As quatro velas do Advento: significado e orações”. O texto fala sobre o significado de cada domingo e traz uma sugestão de oração para o momento. Clique aqui para ler.

Redação EC

Comentários